A modelagem de alguns tipos de objetos e estruturas tridimensionais pode demandar um bom tempo de trabalho, seja por causa da quantidade de detalhes ou então do tempo necessário para atingir bons níveis de qualidade. Em arquitetura uma boa parte do tempo gasto com modelagem é gasto com a criação de estruturas como janelas e portas.

Para esse tipo de projeto é sempre bom ter ferramentas automatizadas que façam a criação do material de maneira rápida. É o caso dos Add-ons no Blender que podem ajudar na criação desse tipo de estrutura.

Quando o Blender recebeu sua última grande atualização passando para a versão 2.8, alguns desses Add-ons deixaram de funcionar. Esse é o caso do JARCH Vis que ajudava na criação desse tipo de estrutura.

Se você usava esse Add-on, pode comemorar! Ele acabou se ser atualizado para o Blender 2.8 e já está funcionando. Com apenas alguns cliques você consegue gerar modelos 3D de janelas e outros elementos.

É apenas a primeira grande atualização do Add-on para o Blender 2.8 que ainda deve receber algumas melhorias. Por exemplo, o autor do Add-on precisou remover algumas funções como a criação de escadas.

Mas, a base de modelagem para arquitetura ainda está presente. Um dos recursos mais úteis desse Add-on é a criação de telhados.

Faça o download agora mesmo do Add-on para usar seus recursos no Blender 2.8.

Quer aprender a usar o Blender para arquitetura? Aproveite para conhecer o EAD – Allan Brito que possui diversos cursos gratuitos, alguns inclusive sobre o Blender.