Quando você precisa criar desenhos técnicos e precisa de recursos para adicionar contexto na cena como vegetação, é sempre bom ter uma biblioteca de blocos para AutoCAD disponível. É o caso de elevações que demandam blocos em vista que são um pouco mais complicados de encontrar.

Quer fazer o download de 54 blocos de vegetação com cores para o AutoCAD?

O material pode ser copiado diretamente do cad-blocks que oferece uma gama bem variada de blocos para os mais variados propósitos no AutoCAD. As árvores já estão no formato DWG e estão organizadas em um arquivo único. Isso ao mesmo tempo que facilita o download, pode atrapalhar no momento em que você precisa separar o conteúdo.

Dentro dos 54 blocos de vegetação com cores para o AutoCAD é possível encontrar diferentes tipos de vegetação, abrangendo árvores para estações as quatro estações do ano.

Se você pretende criar desenhos técnicos que demandem o uso de vegetação em elevações ou mesmo cortes, esse tipo de recurso é de grande ajuda.

Como fazer para editar ou abrir os 54 blocos de vegetação com cores para o AutoCAD sem possuir o software? Nesse caso o ideal é utilizar alguma ferramenta que possa fazer a conversão do material. Aqui no site já publicamos diversos guias sobre conversão de arquivos DWG.

Por exemplo, você pode fazer a conversão dos desenhos para formatos como:

  • DXF
  • FBX
  • OBJ

Basta seguir esse artigo sobrecomo converter arquivos DWG para OBJ ou FBX sem o AutoCAD.

Quer aprender a usar o AutoCAD e diversos outros softwares? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos gratuitos, inclusive sobre o AutoCAD e assuntos relacionados.