No início do ano o portal CG Arena realizou um concurso para que artistas 3D e 2D, utilizando o tema “Pesadelo”, produzissem as suas melhores imagens. Na parte de 3D o grande vencedor foi um artista chamado Maciej Kotlinski, da Polônia. A imagem apresentada por Maciej está muito bem produzida, mas o que realmente chama a atenção não é a imagem, mas sim as ferramentas que ele utilizou! Tudo, absolutamente tudo foi produzido com

[BP:257]Blender[/BP] e [BP:257]Gimp[/BP].

CG Arena - Blender e Gimp - Nightmare

Para comemorar o feito, o CG Arena divulgou uma matéria muito interessante mostrando todos os passos da produção, com várias imagens da parte de modelagem e da composição para as texturas da imagem. Fora isso, uma pequena entrevista com Maciej, também está lá.

Fico imaginando se não foi um tanto constrangedor para a organização, em um concurso patrocinado por várias empresas que desenvolvem ferramentas 3D proprietárias, um artista 3D, utilizando duas ferramentas gratuitas, consegue ganhar o primeiro lugar. Apesar do CG Arena não ter a mesma dimensão da CG Society, já é um grande feito para Maciej e principalmente para a comunidade de artistas que usam Blender e Gimp.