Artista 3D que usou Blender e Gimp, mostra como ganhou concurso do CG Arena

No início do ano o portal CG Arena realizou um concurso para que artistas 3D e 2D, utilizando o tema “Pesadelo”, produzissem as suas melhores imagens. Na parte de 3D o grande vencedor foi um artista chamado Maciej Kotlinski, da Polônia. A imagem apresentada por Maciej está muito bem produzida, mas o que realmente chama a atenção não é a imagem, mas sim as ferramentas que ele utilizou! Tudo, absolutamente tudo foi produzido com [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:257]Blender[/BP] e [BP:257]Gimp[/BP].

CG Arena - Blender e Gimp - Nightmare

Para comemorar o feito, o CG Arena divulgou uma matéria muito interessante mostrando todos os passos da produção, com várias imagens da parte de modelagem e da composição para as texturas da imagem. Fora isso, uma pequena entrevista com Maciej, também está lá.

Fico imaginando se não foi um tanto constrangedor para a organização, em um concurso patrocinado por várias empresas que desenvolvem ferramentas 3D proprietárias, um artista 3D, utilizando duas ferramentas gratuitas, consegue ganhar o primeiro lugar. Apesar do CG Arena não ter a mesma dimensão da CG Society, já é um grande feito para Maciej e principalmente para a comunidade de artistas que usam Blender e Gimp.

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Artista 3D que usou Blender e Gimp, mostra como ganhou concurso do CG Arena”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *