Essa é a semana de estréia para a nova produção da

[BP:257]Pixar[/BP], intitulada Ratatouille. Para promover a animação, a [BP:257]Disney[/BP] divulgou uma série de matérias e informações sobre a produção como forma de divulgação. Como parte dessa divulgação a revista eletrônica CanMag, divulgou uma matéria interessante mostrando vários desenhos e ilustrações, produzidos como arte conceitual da animação.

Ratatouille

Além dessas ilustrações, foi divulgada uma série de fatos curiosos e engraçados sobre a filmagem. Alguns desses fatos já haviam sido divulgados, nos podcasts da própria Pixar ao longo dos últimos meses, como o curso de culinária que todos os animadores fizeram para participar da produção.

Como de costume, compilei uma lista com alguns desses fatos curiosos sobre Ratatouille:

  • A única cozinheira que trabalha na cozinha do restaurante Gusteau`s dirige uma moto da marca Calahan. O nome da marca foi escolhido para homenagear a diretora de fotografia de Ratatouille, chamada Sharon Calahan.
  • Para criar o personagem Remy, o departamento de esculturas da Pixar elaborou 9 esculturas para o personagem. Seis dessas esculturas continham pequenas variações no [BP:215]design[/BP] do personagem e as últimas 3 mostravam Remy em poses diferentes, já utilizando o design finalizado.
  • Para economizar tempo na animação e na produção, nenhum dos personagens humanos do filme tem dedos nos pés.
  • No total foram produzidos aproximadamente 270 pratos de comida virtual. Cada um desses pratos foi criado em uma cozinha real e foram fotografados, para referência na modelagem e iluminação.
  • Como parte da pesquisa para os cenários foram tiradas aproximadamente 4500 [BP]fotografias[/BP] de Paris.
  • Para uma cena em que o personagem Remy abraça o seu pai, o dublador do personagem Patton Oswalt, abraçou o diretor Brad Bird no momento em que gravava a cena, para que a seqüência fosse mais real.
  • O diretor Brad Bird e o produtor Brad Lewis, tiveram várias experiências culinárias como forma de pesquisa para a produção. Isso inclui cursos e “estágios” em restaurantes de Paris.
  • Uma das marcas de vinho que aparecem no filme realmente existe, sendo produzido nas vinícolas de John Lasseter, um dos diretores da Pixar.

Esses foram alguns dos fatos curiosos do artigo. Para conferir a lista completa, visite o CanMag e veja as imagens da arte conceitual produzida para Ratatouille.

O filme parece ser mais uma obra prima da Pixar. Como ele já está sendo exibido nos cinemas dos EUA, várias criticas sobre o filme aparecem na mídia, todas positivas. Agora só precisamos esperar até o dia 6.