Essa é a semana de estréia para a nova produção da
Além dessas ilustrações, foi divulgada uma série de fatos curiosos e engraçados sobre a filmagem. Alguns desses fatos já haviam sido divulgados, nos podcasts da própria Pixar ao longo dos últimos meses, como o curso de culinária que todos os animadores fizeram para participar da produção.
Como de costume, compilei uma lista com alguns desses fatos curiosos sobre Ratatouille:
- A única cozinheira que trabalha na cozinha do restaurante Gusteau`s dirige uma moto da marca Calahan. O nome da marca foi escolhido para homenagear a diretora de fotografia de Ratatouille, chamada Sharon Calahan.
- Para criar o personagem Remy, o departamento de esculturas da Pixar elaborou 9 esculturas para o personagem. Seis dessas esculturas continham pequenas variações no [BP:215]design[/BP] do personagem e as últimas 3 mostravam Remy em poses diferentes, já utilizando o design finalizado.
- Para economizar tempo na animação e na produção, nenhum dos personagens humanos do filme tem dedos nos pés.
- No total foram produzidos aproximadamente 270 pratos de comida virtual. Cada um desses pratos foi criado em uma cozinha real e foram fotografados, para referência na modelagem e iluminação.
- Como parte da pesquisa para os cenários foram tiradas aproximadamente 4500 [BP]fotografias[/BP] de Paris.
- Para uma cena em que o personagem Remy abraça o seu pai, o dublador do personagem Patton Oswalt, abraçou o diretor Brad Bird no momento em que gravava a cena, para que a seqüência fosse mais real.
- O diretor Brad Bird e o produtor Brad Lewis, tiveram várias experiências culinárias como forma de pesquisa para a produção. Isso inclui cursos e “estágios” em restaurantes de Paris.
- Uma das marcas de vinho que aparecem no filme realmente existe, sendo produzido nas vinícolas de John Lasseter, um dos diretores da Pixar.
Esses foram alguns dos fatos curiosos do artigo. Para conferir a lista completa, visite o CanMag e veja as imagens da arte conceitual produzida para Ratatouille.
O filme parece ser mais uma obra prima da Pixar. Como ele já está sendo exibido nos cinemas dos EUA, várias criticas sobre o filme aparecem na mídia, todas positivas. Agora só precisamos esperar até o dia 6.
Realmente são curiosidades bem interessantes, a preocupação em fazer o mais real possível (o que acho ótimo) as vezes é tanta que eles se lembram de detalhes (como o abraço) que será que na hora em que estamos vendo o filme faria diferença para nós (telespectadore) com ou sem abraço? Por exemplo, acho que muitas pessoas não vão nem notar sobre a questão dos dedos dos pés (eles devem estar sempre de sapatos penso eu :))…
Abraços
Acredito que sim… acho que todos os personagens não aparecem sem sapatos.
Essa animação promete! Tomara que eles caprichem no DVD, para não ser uma decepção como o Carros.
Abraços
cara, que doidera, os caras fazem estágio em restaurantes pra ver como é a movimentção lá dentro!! ahahaha show de bola!
o lance do abraço acho fundamental, o som de uma palavra sai de uma forma bem diferente qdo se esta realmente em movimento! bem válida a tecnica.
[…] Arte conceitual e fatos curiosos de Ratatouille […]