Um vídeo mostrando o processo de modelagem para uma cabeça foi publicado nos fóruns da subdivisionmodeling.com, o vídeo mostra todo o processo de modelagem, utilizando extrusão de arestas apenas, para construir a face de um rosto. Apesar de estar com a velocidade alterada, assistir ao vídeo pode ajudar muito as pessoas que ainda tem dúvidas sobre esse tipo de modelagem, principalmente na formação de uma topologia complexa, como é um rosto.

Modelagem Cabeça

O vídeo chama a atenção para os detalhes, como marcas de idade. Esse não é um rosto simples, lembrando até o perfil dos personagens do Elephants Dream. Espero que o autor do vídeo crie uma continuação, já que quando o tutorial começa a ficar mais interessante, acaba. Exatamente quando a modelagem estava chegando à parte mais divertida trabalhosa da criação de uma cabeça, o vídeo termina. Caso você já tenha criado alguma cabeça, deve saber que parte é essa! Sim, estou falando das orelhas! Modelar as orelhas é um desafio para qualquer pessoa que esteja começando na modelagem. A topologia é demasiadamente complexa, exigindo muita pratica e visão espacial apurada, para transportar as formas para o ambiente 3D.

O vídeo está disponível para download no formato MOV, com aproximadamente 16 megas. Para fazer o download, visite esse link, para o blog montagestudio.

Fonte: subdivisionmodeling.com