Com a exibição oficial do Big Buck Bunny na última semana, você deve estar se perguntando; quando o filma estará disponível para download? A equipe responsável pela produção, assim como o instituto Blender, ainda não haviam se pronunciado sobre o assunto. Pois, agora temos um comunicado publicado no blog do projeto, que explica várias coisas relacionadas à distribuição da animação. Claro, o assunto quem mais interessa a todos é a disponibilidade do material para download. Aqui vão algumas das informações postadas no comunicado oficial:

Big Buck Bunny DVD

  • Usuários que compraram o DVD: Essas pessoas têm preferência em receber o material da animação primeiro. Então, no meu caso, devo receber a minha cópia do DVD, com a animação antes que o material esteja disponível para download. Quem não comprou, precisará esperar.
  • Quem quiser ainda pode comprar o DVD: Se você ficou arrependido por não ter ajudado o projeto, ainda dá tempo de comprar o DVD para ajudar futuros projetos.
  • Período de produção do DVD: O material do DVD ainda não está pronto, mas já existe uma programação para isso. Até o dia 25 desse mês, o material estará sendo produzido. O comunicado cita que são 16GB de material disponível no DVD, o que deixa o conteúdo ainda mais interessante. Quando você compra um DVD de treinamento do Maya ou 3ds Max, dificilmente você consegue a mesma quantidade de conteúdo, por menos de 50 dólares.
  • Big Buck Bunny em Blu-Ray: Quem quiser uma versão da animação em Blu-Ray não ficara na mão, eles devem disponibilizar uma versão assim também. Se você tem uma TV que suporte resoluções de 720p ou 1080p, o DVD normal já deve apresentar versões com essa resolução. Para isso é só ligar o computador na TV com um cabo HDMI para aproveitar o Big Buck Bunny em alta definição.
  • Envio do DVD: O envio do DVD deve começar no meio de Maio. Com isso em mente, espere a disponibilidade da animação para download apenas para o fim de Maio ou começo de Junho.

Existem mais assuntos no artigo, mas esses são os principais. Se você comprou o DVD, como eu, parabéns! Muito em breve você estará recebendo o material em primeira mão, antes dos outros artistas. Essa é mais uma maneira da fundação Blender e da equipe do projeto Peach agradecer pelo apoio.

Agora só nos resta esperar. Se você não comprou o DVD, vai ter que esperar um pouquinho mais.