Uma das coisas que mais gosto de fazer quando assisto uma boa animação como é o caso do Kung Fu Panda, é comprar o DVD para assistir a todos os extras e saber um pouco mais sobre como essa animação foi criada. Como hoje é véspera de Natal e muita gente ainda pode estar pensando em um possível presente, seja para comprar ainda hoje ou trocar no final de semana, o DVD do Kung Fu Panda é uma das opções para quem gosta de animação 3d e cinema. No mês passado comprei a versão dupla do DVD, imaginando que estaria recheada de extras e com vários vídeos de making of.

Depois de passar um bom tempo revisando as minhas anotações sobre o DVD, resolve escrever esse artigo com uma pequena análise do DVD. Bem, o veredicto? Compre a versão simples!

Qual o problema do DVD duplo? Na verdade, ele é mais voltado para o público infantil mesmo, com vários jogos e vídeos que supostamente ensinam o espectador a lutar kung fu, com os estilos dos personagens da animação. Por incrível que pareça, a pequena e rápida parte do Making of da animação está no DVD1, o mesmo que é vendido na versão simples.

DVD Duplo Kung Fu Panda

E os extras?

A parte relativa aos extras da animação é bem curtinha também, mostrando apenas algumas entrevistas rápidas com o elenco da animação e muito da produção dos efeitos sonoros.

Na internet é possível encontrar vídeos com o Making of da animação, muito mais ricos que os presentes no DVD. A impressão que tive com o DVD é que o material foi feito apenas para divulgar a animação mesmo, aproveitando clipes e vídeos já produzidos para a web. Nada de novo foi adicionado, a não ser um vídeo promocional da empresa que patrocinou os computadores e estações de renderização.

DVD Duplo Kung Fu Panda - Disco de extras

Caso você queira assistir aos vídeo, recomendo visitar esse artigo em que indiquei o material ainda no meio do ano, antes mesmo que a animação fosse lançada.

Apesar de todos esses contratempos, recomendo a compra do DVD pela qualidade da animação. Os personagens são carismáticos e a história é muito bem escrita, sem falar da animação e efeitos em geral.

Esse DVD é a melhor opção, pois o DVD do Wall-E é simplesmente uma decepção! A animação é muito boa, mas ainda não vai ser dessa vez que vou comprar um DVD da Pixar. Os americanos tem uma opção com DVD duplo, com um incrível documentário de uma hora e meia, contando a história da Pixar, enquanto nós ganhamos apenas uma versão pobre e simplória do DVD, que só está disponível na versão simples. Caso você tenha coragem de encarar o dólar caro, recomendo fazer o que eu fiz, comprar a versão tripla americana da animação.

Bem, com esse artigo eu desejo um feliz natal a todos os leitores e amigos que acompanham o Blog. Faça uma pausa nos estudos de CG e tenha um feliz natal com a sua família.