O Blender 2.8 trouxe diversas novidades para o software que englobam não só uma interface redesenhada, mas também um incrível renderizados em tempo-real. Com o Eevee você consegue criar imagens realistas de maneira instantânea. É um sistema diferente do Cycles, mas que permite oferecer resultados muito mais rápidos para projetos.

Quer um exemplo do que você pode fazer com o software em projetos de arquitetura? Em especial para interiores?

Veja o trabalho do artista 3d conhecido como sanask e compartilhado nos fóruns BlenderArtists. O material não é novo e foi publicado em meados de Agosto de 2018. Ainda na época em que o Blender 2.8 estava em estágio alpha.

Hoje o software já está no seu primeiro beta que é muito mais estável.

Ainda está em dívidas sobre a velocidade do render? No vídeo a seguir fica mais clara a vantagem de usar o Eevee para arquitetura:

Repare como o artista consegue fazer todo o processo de edição e manipulação da cena com o projeto em modo renderizados. Tudo atualizando em tempo-real.

Essa é a grande vantagem em usar o Eevee para projetos de arquitetura. Os materiais e texturas não ficam com os mesmos detalhes do Cycles, mas para diversos projetos o resultado é mais do que suficiente.

Faça o download do Blender 2.8 agora mesmo para começar a usar o Eevee. Já mencionei que o software é gratuito?

Aprenda a usar o Blender com os cursos gratuitos do EAD – Allan Brito, que abordam também arquitetura e interiores com o Eevee.