Quando você precisa organizar o portfólio de uma empresa relacionada com design de móveis ou objetos, a primeira necessidade é conseguir boas imagens para exibir seus produtos. Os custos relacionados com a contratação de estúdio, fabricação e produção de imagens é relativamente alto. Nesse tipo de situação o uso de softwares 3d pode ser uma grande vantagem.

Veja o caso da empresa Grega especializada em móveis chamada Unico Furniture que contratou um artista especializado em Blender para criar seu portfólio.

Quer ver como ficou? Visite o website da empresa e confira o resultado. Todas as imagens do portfólio deles é 3D renderizado com o Cycles.

Além de não ter custos com a contratação de fotógrafos e espaços físicos, o uso desse tipo de recurso é benéfico pois você não precisa ter os produtos finalizados. O material pode ser elaborado com base em projetos ou idéias, para depois ser efetivamente produzido.

Essas são apenas algumas das vantagens em usar esse tipo de abordagem. Com o Blender você ainda pode usar recursos como render em tempo-real usando o Eevee e também importar arquivos do SketchUp em formato SKP.

É possível fazer a modelagem dos seus móveis no SketchUp e criar o portfólio no Blender.

Quer aprender a usar esse tipo de recurso? No EAD – Allan Brito você encontra cursos gratuitos sobre Blender, SketchUp e outros. Existem também cursos voltados para a área de design e arquitetura.