Entre as ferramentas essenciais para qualquer profissional relacionado com projetos de design, arquitetura ou engenharia o AutoCAD é um dos grandes destaques do mercado. Apesar de já termos diversas tecnologias e ferramentas avançadas de design como o BIM, você ainda encontra muita referência e material sobre o AutoCAD 2020.

É por esse motivo que sempre recebo perguntas relacionadas com o AutoCAD 2020 e como fazer o download do mesmo. Nesse artigo, descrevo uma forma legal de fazer o download gratuito do AutoCAD 2020.

Download gratuito do AutoCAD 2020

Você tem apenas duas formas de fazer o download gratuito do AutoCAD 2020 de maneira legal pela Autodesk:

Para os casos em que você esteja aprendendo a usar o AutoCAD 2020 o ideal é fazer uma conta no programa educacional da Autodesk, pois a licença tem validade de até 1 ano.

Isso é tempo suficiente para que você aprenda a usar o software e possa começar a fazer seus desenhos técnicos com o AutoCAD 2020. Você só não pode usar o software com fins comerciais.

Depois de abandonar o modelo de vendas para licenças a Autodesk trabalha apenas com o aluguel do AutoCAD 2020, o que pode ser um grande problema para algumas pessoas e vantagem para outras. Se você precisa do AutoCAD 2020 por curtos períodos de tempo para um projeto em particular, basta fazer uma assinatura curta.

Precisa de versões anteriores? Confira como fazer o download gratuito de outras versões do AutoCAD:

Aprenda a usar o AutoCAD 2020

Quer aprender a usar o AutoCAD para seus projetos? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e pacotes especiais que abordam o uso do software: