Parece que a diversão o trabalho já começou para a equipe do projeto Peach, ontem foi publicado no Blog do projeto que vários dos integrantes já estão em Amsterdã, no instituto Blender para um workshop. Essa fase do projeto envolve o desenvolvimento da história, assim como um trabalho maior de concepção dos personagens para a animação. Temos até uma foto de toda a equipe reunida, discutindo o projeto em volta de uma mesa no instituto.

Projeto Peach

O foco dessa reunião é desenvolver o roteiro para o projeto, que está bem adiantado segundo as palavras do próprio Ton Roosendaal. O que eles querem agora é fazer uma revisão do que já existe. Para isso alguns revisores devem conferir o roteiro. A participação da fundação Blender na siggraph também rendeu alguns contatos importantes para a equipe, segundo o artigo alguns roteiristas experientes em animações, se interessaram em ajudar no projeto. Então eles devem prestar uma consultoria como revisores do roteiro, propondo melhorias e ajustando ao máximo a história.

Ah mas essa não é a parte mais interessante do artigo, a melhor parte foi quando eles citaram que a equipe foi assistir

[BP:257]Ratatouille[/BP], como referência. Depois dizem que estudar animação é complicado! Mas voltando a falar sério, a equipe achou simplesmente perfeito. A animação é simples, mas muito bem executada, teve até gente que prometeu fazer melhor, ou pelo menos tentar!

Para quem não conhece o projeto Peach, esse será o segundo filme produzido em parceria e financiamento com a comunidade Blender. Os usuários compram agora o [BP]DVD[/BP] da animação, para financiar o projeto. Assim que ele ficar pronto, todos os usuários que ajudaram, recebem o DVD, com o filme e todos os arquivos utilizados na produção. Isso mesmo, você poderá estudar as técnicas e ferramentas usadas pela equipe, assim como conhecer as texturas e materiais usados nos personagens.

Mas isso não está restrito apenas aos usuários pagantes, no melhor estilo open source, qualquer pessoa poderá fazer o download desses arquivos depois. Lembre-se, sem contribuições o projeto não poderá ser realizado. Caso você use o Blender profissionalmente, sua contribuição é quase obrigatória! Essa produção ajudará no desenvolvimento de novas ferramentas para o Blender, então o retorno será dobrado, com os arquivos da produção e novas ferramentas para o Blender. Quer saber mais? Visite o Blog do projeto Peach, o link está no começo desse artigo.