Homem-Aranha no Aranhaverso feito no Blender?

Os projetos relacionados com animação exigem muito de softwares e artistas digitais, seja pelo trabalho necessário para renderizar milhares de quadros ou pela complexidade da narrativa. Quando essas animações são de longa-metragem a dificuldade aumenta de maneira significativa.

O Blender ja foi usado em diversos projetos de filmes e animações comerciais, como é o caso de produções como:

Agora um artista chamado Yan Sculpts está trabalhando na adaptação de uma animação que ainda está para estrear no cinema. Você já ouviu falar de "Homem-Aranha no Aranhaverso"?

O artista em questão está criando um rig completo do personagem Mike Morales, que vive o aranha na animação usando o Blender.

Ainda não existe notícia ou informação sobre o uso do Blender em qualquer parte desse projeto. Mas, seria perfeitamente possível criar algo semelhante no software.

A iniciativa ainda está nos seus estágios iniciais e com o tempo o artista prometeu compartilhar mais imagens relacionadas com o projeto.

Fique de olho no Twitter do autor para mais atualizações, ou aguarde aqui no blog por mais notícias.

Quer aprender como funciona o Blender para animação? Visite esse endereço no EAD – Allan Brito para conferir os nossos cursos gratuitos. Diversos deles são sobre Blender e animação.