A manipulação de imagens em softwares como o Photoshop pode ser algo muito perigoso do ponto de vista da preservação dos pixels de uma imagem. Já presenciei por mais de uma vez pessoas literalmente editando imagens saídas diretamente da câmera, sem fazer nenhum tipo de cópia de segurança e alterar tamanhos no photoshop e depois salvar o arquivo em formatos como o PNG ou JPG que não preservam as camadas ou histórico de alterações. É um atentado a qualquer boa prática do ponto de vista de uso de softwares com o Photoshop. O primeiro tutorial Photoshop CC é exatamente sobre um recurso que pode ajudar muito na preservação dos pixels de uma imagem que precisa ser constantemente alterada!

Tutorial Photoshop CC - Objetos inteligentes

Tutorial Photoshop CC – Objetos inteligentes

O Photoshop possui uma categoria de objetos chamados de “objetos inteligentes” que ajudam na preservação dos pixels de uma imagem. Quer saber como funcionam os objetos inteligentes? O vídeo a seguir mostra como funcionam esses objetos inteligentes, e o vídeo como um todo marca a volta da sequência dos tutoriais em vídeo aqui do blog! O Tutorial Photoshop CC – Objetos inteligentes pode ser conferido a seguir:

Gostou do vídeo? O que acha de avaliar ou comentar? Ainda não é assinante do meu canal no Youtube? Assine aqui para receber antes que todos as atualizações.

Como você pode perceber pelo tutorial, o uso desses objetos inteligentes ajuda muito na preservação dos pixels, principalmente nos casos em que você precisa transformas diversas vezes a mesma imagem. Sempre que ministro algum curso sobre photoshop, acabo passando pela situação de ter que explicar como é que a ferramenta de transformação livre pode ser danosa quando usada sem cuidado. E você não quer passar pela situação de destruir uma imagem e quando perceber que a mesma está comprometida de maneira irreparável!

Só para lembrar e reforçar o pedido de que se você gostou do tutorial Photoshop CC – Objetos inteligentes, avalie o mesmo no Youtube e deixe o seu comentário, pois isso ajuda na divulgação do vídeo para outros usuários do Photoshop CC.

Aprendendo mais sobre Photoshop

Quer começar a usar o Photoshop para seus projetos de manipulação de imagem? Recomendo uma visita ao EAD – Allan Brito para conhecer o curso básico de Photoshop, que é totalmente gratuito. Ao total são cinco aulas que ajudam você a entender os princípios básicos de como funciona o Photoshop e a sua interface.