Clicky

Como escolher um software livre?

Uma dúvida frenquente relacionada a utilização de softwares é: Qual o software escolher? Principalmente quando o assunto está relacionado a software livre. Ainda mais quando é necessário fazer algum tipo de comparação com softwares proprietários. Já faz algum tempo em que publiquei um artigo sobre uma tabela de migração. Pois nos últimos dias encontrei um site que tem uma tabela semelhante, só que mais completa.


O site se chama osalt.com, seria uma abreviação para Operational System Alternative? O slogan do site é “Encontre alternativas em software livre para os softwares comerciais“. Deixando um pouco de lado o nome, gostei muito do conteúdo desse site, já que ele está organizado por categorias. Assim é fácil encontrar um software para desenvolvimento Web ou para Multimídia.

Interface do Osalt

Claro que o ponto positivo do site é mostrar tanto opções baseadas em software proprietário como software livre. Vale a pena fazer uma visita.

2017-04-11T12:29:02+00:00 By |Geral|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário