Animações no Lightwave

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é assistir a uma boa animação produzida em CG. Assistir a esse tipo de animação é ao mesmo tempo uma forma de buscar referências para novos projetos, como às vezes conhecer novos recursos e ferramentas.

Hoje vou começar a indicar algumas animações interessantes, que por ventura eu assista e ache interessantes, mas só as que estão relacionadas à computação gráfica. Hoje eu tive a oportunidade de assistir a uma compilação de vídeos produzidos por usuários do Lightwave. O vídeo mostra alguns dos recursos disponíveis na versão 9.2 do Lightwave.

Animações em Lightwave

Imagem 01 [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][Tom Bosschaert – www.except.nl]

Lembre que a imagem acima é um vídeo e não uma renderização estática. Para quem gosta desse tipo de animação, os cenários e animações são muito bem feitos.

Animações em Lightwave

Imagem 02 [Florian Von Behr – www.florianvonbehr.de]

Animações em Lightwave

Imagem 03 [Mauro Corveloni – www.maurocor.com]

Para fazer o download do vídeo, visite o seguinte sítio: http://www.lightwiki.com/index.php?title=Community_LightWave_9.2_demo_video. Nesse endereço é possível escolher entre três formatos e tamanhos para o vídeo.

Caso você assista a animação até o final, vai perceber que até um brasileiro participou da compilação. A imagem 03 mostra o trabalho do Mauro Corveloni, que é aqui do Brasil![/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários sobre “Animações no Lightwave”

  1. Excelentes trabalhos principalmente do Mauro Corveloni.. Da gosto ver trabalhos assim…
    Abraços

  2. Olá Junyor,

    Eu não tenho nada pronto sobre o LightWave, mas como você não é a primeira pessoa que me pergunta sobre treinamentos para ele, fico pensando se não seria uma idéia interessante criar um curso online para essa ferramenta. Até poderia ser um dos cursos lá no http://ead.allanbrito.com

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *