Primeiros resultados do SoC 2007 para o Blender

O projeto Google Summer of Code 2007 já começa a apresentar resultados no desenvolvimento do Blender. Para quem não conhece, esse é um projeto do Google que financia estudantes (acadêmicos de computação) que estão de férias no hemisfério norte, para que sejam desenvolvidas novas ferramentas e funcionalidades para softwares de código aberto. O Blender está participando novamente esse ano com alguns projetos, sendo o mais aguardado em minha opinião o Modificador Bevel!

O primeiro projeto que já apresenta resultados visíveis é melhoria da visualização das texturas aplicadas em objetos na 3D View. O projeto está sendo desenvolvido por Miguel Torres Lima, orientado por Brecht Van Lomme.

Para acompanhar o desenvolvimento do projeto, visite esse sítio http://wiki.blender.org/index.php/User:MiguelTorresLima/SummerOfCode2007

Veja um exemplo do que já foi produzido na imagem abaixo. Está vendo alguma diferença entre a Pré-visualização do render e a exibição das cores na 3D View?

SoC 2007

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *