Como uma ferramenta se torna Open Source?

Você já se perguntou como uma ferramenta que começou a ser desenvolvida com código fechado se transforma em uma ferramenta de código aberto? Pois o Blender passou por esse tipo de transformação. Nos últimos dias encontrei outra ferramenta gráfica que passa pelo mesmo tipo de transformação. Essa ferramenta se chama Open Leveller, que é um software de modelagem para cenários e paisagens, semelhante ao Terragen.

Open Leveller

O processo para se tornar Open Source não é fácil, além de ser caro! A empresa está realizando uma campanha para arrecadar 200.000 dólares, para liberar o código fonte. Até agora já foram arrecadados aproximadamente 5.000 dólares, acho que ainda vai demorar um pouco para liberar o código.

No sítio da empresa é possível acompanhar a arrecadação dos fundos. Se você quiser uma ferramenta Open Source, para modelagem de paisagens, quem sabe você não se anima a fazer uma doação! Assim o Open Leveller, pode ter o mesmo destino do [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP]Blender[/BP].[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *