Blender 2.45: Concurso para nova Splash Screen

Um novo concurso para escolha da Splash Screen (Tela de abertura), para o [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:257]Blender[/BP] 2.45 foi lançado nos fóruns do Blenderartists. Mas como assim? Blender 2.45? Já? Calma, essa versão é apenas uma atualização, com correção de alguns bugs encontrados no Blender 2.44, incialmente achei que seria o Blender 2.44a, mas a fundação resolveu pular uma versão. As novidades ficam para o Blender 2.50, que deve estar saindo apenas em Outubro.

Splash 2.45

As imagens para esse concurso podem ser enviadas até o dia 15/07 (domingo). Então se apresse em fazer o download do Template, para que a imagem possa ser enviada no formato apropriado. Lembre que algumas regras devem ser seguidas para que a sua imagem possa ser considerada. Por exemplo:

  • Não use o logo do Blender
  • Não use o modelo do macaco, disponível no Blender (Suzanne)
  • Não use outros logotipos
  • Você pode participar com qualquer imagem
  • Não há limite de imagens por usuário

Mesmo com essas regras simples, acho incrível a quantidade de trabalhos que são publicados no fórum que utilizam o logotipo da fundação Blender ou então o modelo do macaco. Lembre que nesses casos as imagens são automaticamente desclassificadas. Caso você queira participar, não desperdice o seu trabalho violando uma dessas regras! Fora isso, sempre é importante participar! Já pensou a sua imagem estar presente no Blender de milhões de usuários?

Visite esse endereço no Blenderartists, para publicar a sua imagem.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários sobre “Blender 2.45: Concurso para nova Splash Screen”

  1. E também dá para ver que tem muito modelador fera que cria imagens impressionantes. Eu só não sei como que ainda não surgiram imagens 3D feitas 100% no Blender, na CG Choice Gallery da CG Society. Falta modelador corajoso para postar uma imagem lá.

  2. Acho que o pessoal da comunidade Blender não quer participar muito dos ambientes da CGSociety. Talvez porque lá eles têm muito apoio de empresas como Autodesk, Softimage, Newtek e outras.

    Talvez o aspecto ideológico atrapalhe.

  3. Mas lá seria o lugar ideal para mostrar para os usuários de lá o potencial do software. Outro fator pode ser também o próprio preconceito, já que na maior parte das vezes os usuários de outros softwares sempre xingam o Blender, falando que ele é ruim, etc etc. Ou a maior parte dos usuários, quando vota numa imagem (já que na galeria que citei acima os usuários votam para uma imagem ir para lá), nem deve passar perto de imagens feitas no Blender.

    É claro que eu não acompanho o fórum de perto, para saber se isso é verdade ou não. São só suposições do que eu acho quando vejo a CG Choice Gallery. Pelo menos quando sai informações importantes (como quando saiu o Elephants Dream e novas versões do Blender) o site sempre cria matérias sobre o Blender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *