Novidades no projeto Peach

Parece que a diversão o trabalho já começou para a equipe do projeto Peach, ontem foi publicado no Blog do projeto que vários dos integrantes já estão em Amsterdã, no instituto Blender para um workshop. Essa fase do projeto envolve o desenvolvimento da história, assim como um trabalho maior de concepção dos personagens para a animação. Temos até uma foto de toda a equipe reunida, discutindo o projeto em volta de uma mesa no instituto.

Projeto Peach

O foco dessa reunião é desenvolver o roteiro para o projeto, que está bem adiantado segundo as palavras do próprio Ton Roosendaal. O que eles querem agora é fazer uma revisão do que já existe. Para isso alguns revisores devem conferir o roteiro. A participação da fundação Blender na siggraph também rendeu alguns contatos importantes para a equipe, segundo o artigo alguns roteiristas experientes em animações, se interessaram em ajudar no projeto. Então eles devem prestar uma consultoria como revisores do roteiro, propondo melhorias e ajustando ao máximo a história.

Ah mas essa não é a parte mais interessante do artigo, a melhor parte foi quando eles citaram que a equipe foi assistir [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][BP:257]Ratatouille[/BP], como referência. Depois dizem que estudar animação é complicado! Mas voltando a falar sério, a equipe achou simplesmente perfeito. A animação é simples, mas muito bem executada, teve até gente que prometeu fazer melhor, ou pelo menos tentar!

Para quem não conhece o projeto Peach, esse será o segundo filme produzido em parceria e financiamento com a comunidade Blender. Os usuários compram agora o [BP]DVD[/BP] da animação, para financiar o projeto. Assim que ele ficar pronto, todos os usuários que ajudaram, recebem o DVD, com o filme e todos os arquivos utilizados na produção. Isso mesmo, você poderá estudar as técnicas e ferramentas usadas pela equipe, assim como conhecer as texturas e materiais usados nos personagens.

Mas isso não está restrito apenas aos usuários pagantes, no melhor estilo open source, qualquer pessoa poderá fazer o download desses arquivos depois. Lembre-se, sem contribuições o projeto não poderá ser realizado. Caso você use o Blender profissionalmente, sua contribuição é quase obrigatória! Essa produção ajudará no desenvolvimento de novas ferramentas para o Blender, então o retorno será dobrado, com os arquivos da produção e novas ferramentas para o Blender. Quer saber mais? Visite o Blog do projeto Peach, o link está no começo desse artigo.

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

3 comentários sobre “Novidades no projeto Peach”

  1. Pois é Allan, para nós que acompanhamos o Elephants Dream sabemos o quanto o blender evoluiu com o projeto orange. Infelizmente na época não tive condições de contribuir, mas desta vez certamente o farei, e espero que todos que tiverem em condições tb comprem o DVD.

  2. Allan bom dia…..sou iniciante no maya…onde encontro um DVD que explique os primeiros passos e até avançado….ou um livro ou até uma apostila.

    Fico no aguardo do seu contato.

    Obrigado….gostei do seu site….é referencia.

    Luiz

  3. Estou mesmo ansioso por ver este filme, já fui ver Ratatouille e se eles prometem fazer igual ou melhor vai ser uma animação incrivel 😉

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *