NVArt artspace: concurso de imagens para paisagens e maquetes eletrônicas

A participação em concursos de idéias é sempre uma ótima oportunidade para colocar em prática os seus conhecimentos em 3d, para ao mesmo tempo divulgar o seu trabalho e concorrer a prêmios. Caso você tenha perdido o concurso CGChallenge do último ano, o pessoal da CGSociety em conjunto com o Nvidia está com outro concurso de idéias, agora voltado para a criação de paisagens e maquetes eletrônicas. Esse concurso se chama NVArt, sendo direcionado a usuários com habilidades na visualização arquitetônica.

NVArt

O que é melhor desse concurso é que não há restrição para as ferramentas usadas, então se você é livre para usar Blender, 3ds Max, Maya ou outra ferramenta qualquer.

Quais são as regras? Para participar do concurso é simples, você precisa apenas produzir uma paisagem inspiradora para participar e enviar o arquivo pela página do NVArt. As regras são simples:

  • Os participantes precisam ser usuários registrados do CGSociety
  • Precisam ser maiores de 18 anos
  • As imagens enviadas precisam ter 2560 por 1600 pixels de resolução, no formato JPEG

E os prêmios? Segundo o web site oficial do concurso, os prêmios para os primeiros colocados são os seguintes:

  • Primeiro lugar: Duas placas Quadro FX 5500 e um pacote turístico para São Francisco, no valor de 10.000 dólares. Além de uma visita as instalações da Nvidia, onde você poderá conversar com o presidente da emprea.
  • Segundo lugar: Uma placa Quadro FX 5500 mais 500 dólares em créditos.
  • Terceiro lugar: Uma placa Quadro FX 3500 e mais 500 dólares em créditos.

Os prêmios poderiam envolver mais hardware, mas mesmo assim as placas oferecidas aos primeiros colocados são excelentes, o top de linha da Nvidia.

Vale participar? Claro que sim! O mais interessante nesse concurso é que eles deixam claro, o objetivo é fomentar nos artistas a criação de ambientes inspiradores e não promover a criação de imagens com alto nível técnico, mas sem inspiração alguma.

Então lembre, se você participar o foco é na criatividade e não no render ultra-mega-realista. Antes de mais nada é importante colocar algumas idéias no papel, estudar a composição da luz e avaliar se pode mesmo ser bem avaliado.

Para mais informações, visite o web site oficial do NVArt. O prazo para enviar as imagens vai até 10 de Março de 2008.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários sobre “NVArt artspace: concurso de imagens para paisagens e maquetes eletrônicas”

  1. Dá para o blender produzir uma imagem nesse tamanho ? A maior resolução que vi aqui foi a HD .

  2. Sabe dizer se não há problema em usar o terragem ? Porque você disse uma vez que ele é gratuito para uso não comercial. Será que dá pra usar em concurso sem ter que pagar ?

  3. Acho que nesse caso o Terragen não pode ser utilizado. O intuito da versão gratuita é para fins particulares, aqui você vai estar competindo com outras pessoas por um prêmio.

    É melhor usar o Blender mesmo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *