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Blender 3D 2.46 amanhã?!

Ao que tudo indica, amanhã será o grande dia para o lançamento oficial do Blender 2.46 para todos os usuários, pelo menos é isso que se especula em todos os web sites e listas de discussão sobre o Blender. O sinal mais claro que o lançamento será realizado amanhã, é que o desenvolvimento do Blender está oficialmente em BCon 5. Isso quer dizer que o SVN está “congelado”, para qualquer tipo de alteração, ou seja, todos os bugs e problemas das versões Release Candidate foram corrigidas. Como eu fico sempre curioso nesses lançamentos, comecei a fazer uma pequena investigação, para reunir os fatos para o lançamento do Blender 2.46.

Antes de qualquer coisa, mencionei que o Blender está em BCon 5, para quem não sabe o que isso significa, o desenvolvimento do Blender é dividido em vários estágios que demonstram o quão próximo uma nova versão está do lançamento. Para saber mais sobre isso, visite esse endereço com a descrição completa dos estágios.

Agora vamos aos fatos, o primeiro e mais obvio é que a pasta que deve receber o Blender 2.46 nos servidores da fundação Blender está pronta. No momento em que escrevo esse artigo não existe nenhum arquivo lá, mas com o passar das horas é lá que os instaladores estarão.

Outro fato, na Wiki do Blender existe uma lista com as tarefas a realizar para o lançamento, não sei a freqüência com que as informações são atualizadas, mas pelo que existe lá ainda para ser feito, o pessoal deve virar a noite compilando o Blender 2.46. Apenas os binários do Windows e OSX PPC estão marcados como prontos, no momento em que escrevo esse texto.

Por último, aquela lista de correções que faltavam ser realizadas para o lançamento do Blender está quase toda marcada como concluída. Apenas dois problemas ainda constam na ToDo como ainda não resolvidos, ambos relacionados com o NLA Editor. Inclusive, um deles reporta que o NLA Editor tem um bug que pode excluir keyframes! Espero que o erro tenha sido corrigido e a página esteja apenas desatualizada.

Bem, esses são alguns dos fatos que consegui reunir hoje que indicam um lançamento eminente para amanhã. O mais significativo é o BCon 5, que aponta para a compilação do Blender para os mais variados sistemas operacionais. Assim que eu ficar sabendo do lançamento, publico aqui.

2017-04-11T10:38:30+00:00 By |Blender 3D|5 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

5 Comentários

  1. Rafael Oliveira 18/05/2008 em 11:47 pm

    Olha só, na pagina do todo diz lá em baixo:
    “This page was last modified 19:57, 18 May 2008”
    Ou seja, hj, lá pelas 20h.
    Se nao for amanha, estamos bem proximos..

  2. Rafael Henrique 19/05/2008 em 1:38 am

    Eu testei as versões RC do Blender até a RC4 percebi um bug que não foi resolvido. Trata-se da opção xml do YafRay, quando esta opção esta desativada e acionamos o render o Blender.exe da um erro e precisa ser fechado. Da para renderizar tranquilo sem o progresso do render, mas quando esse botão é desativado ele da erro. Pelo menos isso não acontecia no Blender 2.45. Tomara que isso tenha sido resolvido na versão final.

  3. Henrique Zorzan 19/05/2008 em 10:56 am

    Mais uma versão e cada vez melhor. 😉 Abraços

  4. Allan Brito 19/05/2008 em 11:11 am

    Já começou o upload. A versão para Solaris já está lá:
    http://download.blender.org/release/Blender2.46/

  5. Allan Brito 19/05/2008 em 11:35 am

    Quem quiser se adiantar, o Blender 2.46 já está disponível na pasta:
    http://download.blender.org/release/Blender2.46/

    Todas as versões estão lá! O anúncio oficial ainda não foi feito, mas os arquivos estão disponíveis….

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