Making of do Big Buck Bunny com 175 MB

Os artistas 3d interessados em conhecer o Big Buck Bunny podem continuar fazendo downloads de material promocional e instrucional da animação, por um bom tempo. Como o meu DVD ainda não chegou, graças a algum gargalo no envio de correspondências da Holanda para Recife/PE, estou fazendo o download do ISSO do DVD. O meu maior interesse nesse DVD é pelo material instrucional, que foi anunciado logo no começo da produção. E dessa vez, eles colocaram até um Making of, com entrevistas e vídeos da produção inéditos, no melhor estilo Pixar!

Para quem tem o DVD é ótimo, mas para quem ainda está esperando ele chegar ou quer fazer apenas o download, o processo pode ser um pouco demorado, caso você tenha uma conexão de internet mediana, terá que fazer um download de aproximadamente 7GB, o que pode demorar significativamente.

Enquanto você espera, que tal assistir apenas ao Making of? O pessoal do Chronosom Studio compactou o vídeo do Making of em apenas 175 MB e disponibilizou o material para download direto! O link para o download pode ser encontrado aqui.

O vídeo mostra entrevistas e vídeos da produção com toda a equipe do projeto. O próprio Ton Roosendaal explica o conceito do Big Buck Bunny, as características e desafios de produzir uma animação de conteúdo aberto. Ele comenta o fato dos artistas se sentirem “ameaçados” por esse tipo de conteúdo, e dos desafios em criar esse tipo de projeto.

Depois do Ton, toda a equipe fala sobre os desafios do projeto. Temos o Nathan e o Reynish, que falam sobre os desafios e nuances dos personagens para animação. Depois o Andy fala sobre a composição e os cenários, em suma, toda a equipe participa do making of, falando sobre as suas experiências ao longo do projeto.

O vídeo tem aproximadamente 20 minutos, mas são mais que suficientes para que possamos ter uma ótima impressão da produção. Sim, no final o Ton já menciona as idéias para futuros projetos. Depois que o Apricot for encerrado, o instituto Blender deve começar a trabalhar em mais animações e jogos, quem sabe essa não seja a ponte para um Blender 2.50?

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Making of do Big Buck Bunny com 175 MB”

  1. ola allam eu vejo seus blogs a 2 anos des da primeira vez q usei o blender e aprendi muito graças a vc
    BRIGADÃO
    a link do download naum funciona aki vc tem outro?
    fala q deu erro e o objeto naum pode ser encontrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *