Clicky

Tutoriais e dicas sobre todas as versões do Adobe Premiere

Mesmo com uma competição acirrada entre a Adobe e Apple, pelas melhores ferramentas para editar e montar vídeos, aqui no Brasil o Premiere ganha de longe essa disputa. Muito dessa vantagem se deve ao hardware da Apple, que até um ano atrás era muito caro, para qualquer pessoa interessada em trabalhar com edição de vídeo digital. Na época, com o valor necessário para comprar um Mac próprio para edição, era possível adquirir 3 PC`s poderosos e ainda mais as licenças do Premiere necessárias para trabalhar com eles. Sim, era muito caro.

Hoje a situação já está melhor, mas a base de usuários ainda é muito grande. Bem, esse artigo é direcionado para essas pessoas que precisam aprender mais sobre o Premiere, ou simplesmente gostariam de dicas e tutoriais relacionados à edição de vídeo.

Um dos melhores recursos que já encontrei sobre o Premiere, para todas as suas versões, seja o Premiere PRO 1.5, Premiere PRO 2.0 ou o Premiere CS3 é a Adobe Premiere Pro Wiki.

IMG_4816

O web site é uma coletânea de informações sobre o Premiere, organizada e mantida por usuários interessados em aprender mais sobre a ferramenta. Lá é possível encontrar vários recursos como:

  • Artigos com análises de ferramentas
  • Fóruns sobre edição de vídeo
  • Glossário com termos técnicos da área de vídeo
  • Erros comuns na instalação e uso do Premiere, com as devidas explicações e soluções dos problemas
  • Indicação de compatibilidade de hardware para o Premiere, como placas e periféricos para vídeo digital
  • Tutoriais! (Essa parte não poderia ficar de fora)

Na área de tutoriais, consegui relacionar mais de 200 links para tutoriais para as mais diversas operações relacionadas ao uso do Premiere, como autoração de DVD, compressão de vídeo e outros. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta, essa é a oportunidade de aprender ainda mais.

Já que esse artigo fala sobre o Premiere, uma notícia pode interessar os usuários do Premiere! Esse mês a Adobe deve anunciar o lançamento de uma atualização para a sua família de aplicativos gráficos, que deve se chamar Adobe CS4. Ainda é cedo para falar sobre quais ferramentas devem ser anunciadas, mas já estão aparecendo supostas imagens, de versões novas do Premiere, Dreamweaver e Flash.

Assim que notícias mais concretas, com novidades e novas ferramentas aparecerem, publico aqui no Blog.

2017-04-11T10:33:56+00:00 By |Adobe Premiere|10 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

10 Comentários

  1. Maxwell B. Medeiros 03/09/2008 em 7:02 pm

    Não consigo acessar o link da wiki, diz aqui que o navegador não reconhece o protocolo ttp.

  2. Marcelo Mergulhão 04/09/2008 em 9:02 am

    Olá Allan! Muito boa esta página de artigos para o Premiere. Você escolhe a versão que usa e tem muita coisa sobre ele! Ainda mais eu, que o uso direto.

    Só uma coisa: no link, a página está como “ttp:” ao invés de “http:”, o que podse prejudicar o ato de clicar e abrir direto. Mas indo em PROPRIEDADES e copiando o link, basta colocar o “h” e colar o restopara abrir.Não sei se é pór que uso Firefox, mas mesmo assim gostei da Wiki do Premiere. 🙂

  3. Allan Brito 04/09/2008 em 10:36 am

    Oi Maxwell e Marcelo,

    O link estava errado mesmo, obrigado pela dica.

    Já atualizei o link.

  4. Augusto 10/12/2008 em 10:10 pm

    Olá Caro Allan Brito,

    Meu maior interrese aqui é aprender…. Começei hoje(10/12/2008) e consigo já fazer muitas coisas na edição…. Granças a um curso para iniciantes que fiz… Só que cheguei em uma parte que é a dos Menus principais. Não consigo criar um menu principal, olhei em vários tutoriais relacionados ao Adobe Premiere Pro CS3 que é o que uso mas não vi nada em relação a este assunto. Ficarei muito grato se poder me ajudar.

    Desde Já Agradeço.

    Grato, Augusto.

  5. Eduardo Paci 12/01/2009 em 4:55 pm

    Como eu exporto um vídeo no adobe premiere 2.0 com pouca qualidade para o youtube.
    Quais as configurações?
    Obrigado

  6. Flávio Bianchi 19/01/2009 em 6:45 am

    Bom dia…

    Estou tentando criar um dvd de uma viagem que fui, mas estou tendo alguns problemas na exportação. Bom vamos lá:
    Eu tenho um filmadora Sony sr65, e meu computador é um core 2 duo com 2gb ram e uma geforce 8600gt de 512mb ram, e uso do premier 2.0.
    Quanto eu exporto as sequências para usar no encore, no formato avi fica uma qualidade muito ruim fica serilhado, aí fui para a net e encontrei o mainconcept que resolveu outro prablema meu de importar os arquivos originais da filmadora em formato mpeg, tentei gerar os videos e mesmo assim ficou ruim a qualidade.
    Teria como vc me dar uma dicas de como exportar os arquivos?

  7. letras 06/03/2009 em 9:15 pm

    parabéns..

  8. edmilson barros 14/07/2009 em 5:21 pm

    Amigo, como faço para importar para o premiere arquivos em mpeg ?

  9. Jorge Vieira 07/08/2009 em 9:44 pm

    eu tenho o adobe premier 6.5 e estou aprendendo a usar
    como faço para recortar as imagens que eu achei ruin
    gostaria que me desse uma explicaçao simples para que eu
    possa entender, desde ja fico agradecido.

  10. alexandre 31/03/2010 em 9:02 am

    Tenho o premiere 6.5 gostaria de algumas dicas ou se sabem sobre cursos a distancia ou algum dvd sobre este programa e dicas para edicao moderna de casamentos no 6.5 e no pro cs3 q tb tenho

Deixar Um Comentário