Essa é para quem estava esperando ansiosamente o lançamento do Yo Frankie!, uma mensagem no blog do projeto acaba de divulgar que os DVDs acabaram de chegar no instituto Blender. Como os DVDs acabaram de chegar lá, muito provavelmente se você comprou o DVD, pode esperar que nos próximos dias você deve receber pelos correios o disco. Quem não fez a compra, vai precisar esperar mais alguns dias até que o link para download da imagem do DVD seja disponibilizado.

Se você quiser uma dica, compre o DVD junto da camiseta do projeto, tenho uma dessas camisas e ela é muito legal. O dólar hoje está muito caro para fazer compras internacionais, mas é uma das maneiras de ajudar a Fundação Blender a realizar mais projetos e divulgar ainda mais o Blender 3D.

Bem, como eu havia comentado ontem aqui no Blog, estava aguardando as minhas cópias da terceira edição do livro Blender 3D – Guia do Usuário chegar, e como eu já estava prevendo, ontem a caixa com a encomenda da editora estava lá na portaria do meu prédio me esperando.

Foram apenas duas cópias dessa edição, mas o suficiente para que eu possa conferir o resultado final do livro.

blender3d-guia3ed 001

Se você visitar uma livraria e quiser saber a edição do livro, a dica é verificar a parte superior direita da capa, em que consta um pequeno aviso com fundo amarelo, na segunda edição era alaranjado. Nesse aviso consta o número da edição.

blender3d-guia3ed

Agora uma comparação com o livro sobre visualização de projetos arquitetônicos e cenários, como é perceptível na fotografia, o volume do Guia do Usuário é bem superior, afinal agora são 552 páginas!

Dois livros sobre Blender 3D

Ontem me esqueci de comentar mais algumas pequenas modificações que foram feitas na terceira edição, que não estavam presentes nas edições anteriores. Agora o capítulo sobre materiais fala sobre o Subsurface Scattering do Blender, que já não é uma grande novidade, mas mesmo assim não tinha sido abordado pelo simples fato do recurso ainda estar em desenvolvimento na época em que o livro foi lançado.

Para quem quiser adquirir o livro, a livraria cultura já está com algumas cópias e oferecendo a terceira edição para venda no seu web site também!