Clicky

Cinema 4D 11.5 com novos recursos de renderização

A Maxon está anunciado para todos os usuários e artistas que usam o Cinema 4D a atualização do seu software para a versão 11.5, que além de novos recursos se mostra perfeitamente compatível com o Windows 7 e o Mac Os Snow Leopard. Alguns usuários estão alegando que a atualização tem como principal chamariz esses aspectos operacionais, mas a Maxon adicionou algumas melhorias muito interessantes na versão 11.5 que podem ser a justificativa para usuários de versões mais antigas do Cinema 4D para fazer a atualização. Caso você queira conferir um pequeno vídeo que mostra os destaques em termos de ferramentas para essa versão 11.5, assista ao material abaixo.

Entre as novidades posso destacar pelo vídeo o excelente Picture Viewer, que permite manipular e controlar diversos aspectos do render. No vídeo podemos acompanhar um desses recursos que é o controle de versão para imagens renderizadas. O funcionamento é semelhante ao histórico de ações em ferramentas como o Photoshop, em que uma lista é gerada à medida que uma imagem é editada. No Cinema 4D essa lista mostra todas as imagens já renderizadas naquele projeto, sendo que a melhor parte é a ferramenta que mostra as diferenças no render de cada imagem. Isso é muito útil, pois algumas vezes essas mudanças nas imagens são imperceptíveis.

Na janela do histórico é possível até mesmo adicionar uma linha interativa que ao ser deslocada sobre a imagem, mostra uma comparação entre duas versões, ou então podemos visualizar apenas o que foi alterado.

Além do acompanhamento do histórico da renderização, podemos aproveitar o uso de instâncias no render para reproduzir e espalhar pelo cenário dos projetos elementos como árvores e outros elementos que se repetitivos. No vídeo de demonstração, podemos acompanhar como o uso desse recurso diminui em mais de um terço o uso de memória no render.

Para finalizar, ainda existem as melhorias feitas no algoritmo de renderização e modelagem que deixa o processamento e preparação de modelos com opções avançadas, como o Sub Poly Displacemente bem mais rápido. A última parte do vídeo mostra exatamente isso, com uma imagem sendo renderizada em tempo bem mais curto no Cinema 4D 11.5 que na versão 11. Se você quiser saber mais sobre o lançamento do Cinema 4D 11.5 visite esse endereço.

2017-04-11T10:30:57+00:00 By |Cinema 4D|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. andre 03/09/2009 em 10:25 am

    Essa atualização se mostrou muito boa. Os recursos novos do picture viewer valem a atualização, além das melhorias no render.
    Não sei porque ainda muitas pessoas desconhecem o C4D e usam o 3dmax, que está ficando para atrás.

Deixar Um Comentário