Revista RenderOut! 13 disponível para download

A revista gratuito sobre computação gráfica 3d, animação e cinema chamada de RenderOut! está com mais um número disponível para download. A edição de número 13 mostra a mesma qualidade de conteúdo e um especial sobre o fenômeno Avatar. Esse é um capítulo a parte e ainda deve merecer um artigo próprio aqui no blog, pois os desafios técnicos foram significativos na produção desse filme. Bem, o mais interessante da revista é que a mesma está disponível em espanhol, o que deve facilitar o acesso as pessoas que não gostam de material em inglês.

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Assim como sempre faço nesses casos, montei uma lista com os artigos da revista para ajudar selecionar o conteúdo:

  • Produzindo uma cena estilo cartoon no Maya 2010: O autor mostra como foi capaz de criar uma cena estilo cartoon, com objetos estilizados partindo apenas de um pequeno esboço.
  • A história de Carl Barks e a ilustração na Disney: Se você não conhece a história da ilustração e quadrinhos, deve ler esse artigo sobre um dos maiores ilustradores da Disney.
  • Modelando um soldado no 3ds Max 2009, Zbrush e Photoshop: Ótimo artigo para pessoas interessadas em modelagem de personagens complexos. Aqui no caso, o tema é a criação de um soldado muito bem detalhado e realista que envolve modelagem poligonal e escultura digital também.
  • Especial sobre Avatar: Aqui temos um artigo bem extenso e completo sobre a história e a produção do que está para se tornar o maior sucesso comercial do cinema de todos os tempos. Mas, tudo isso tem os seus méritos e o filme se mostra muito bem montado no que se refere a história. No caso do artigo da revista, o autor se apega aos detalhes técnicos como a câmera de captura de performance e os desafios para as equipes de computação gráfica. Se você trabalha ou estuda computação gráfica 3d e gostou do filme, esse artigo é imperdível.
  • Renderização de interiores com 3ds Max e V-Ray: O artigo aborda a criação de uma cena interna muito bem detalhada para arquitetura. A sala é composta de vários móveis e objetos no estilo clássico. O destaque no artigo é a configuração dos materiais do V-Ray e painéis de render que aparecem quase nas páginas inteiras.
  • Entrevista com Alex Romano: Nesse artigo um artista chamado Alex Romano é entrevistado no que se refere ao seu trabalho como artista de computação gráfica, com destaque para suas belíssimas imagens criadas com 3ds Max e V-Ray.
  • Modelagem e renderização de uma catedral com 3ds Max e Mental Ray: Mais um projeto com temas relacionados a visualização para arquitetura. Nesse caso o escopo envolve a criação de uma catedral que é renderizada usando o Mental Ray.
  • Modelagem automotiva com o Maya (Mercedes 260D – W138): Esse artigo mostra como é possível criar um carro antigo usando o Maya. O destaque do tutorial é a parte de composição e as explicações do artista sobre a divisão de cada camada no render, para elementos como sombras e reflexões.
  • Entrevista com o animador Miguel Angel Jimenez: Aqui temos um artigo excelente para os interessados em seguir carreira como animadores. O entrevistado conta como começou a trabalhar na área e os desafios que venceu e precisa superar ainda para ser um animador de sucesso.

Para fazer download da revista RenderOut! 13 e dos números anteriores também, visite o link. Como o download é totalmente gratuito, os números anteriores também podem ser copiados sem nenhum problema.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Revista RenderOut! 13 disponível para download”

  1. Esse vídeo do Alex Roman é o vídeo de visualização arquitetônica mais tocante que já vi! É impressionante!

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