Clicky

3ds Max 2012 download gratuito

O 3ds Max 3012 marcada uma grande evolução para uma das suítes 3d mais antigas do mercado de computação gráfica voltada para animação, e entre as novidades é possível destacar vários recursos interessantes como o novo renderizador iray integrado, e também a viewport chamada de Nitrous. Essa viewport com o recurso Nitrous permite que o artista use a GPU para visualizar efeitos avançados de visualização dos materiais e iluminação, sem a necessidade de renderizar a cena. Para quem já teve a oportunidade de trabalhar com uma cena nesse formado, percebeu o quanto o recurso ajuda a reduzir os chamados renders de teste.

Para conseguir usar esse recurso só tínhamos disponível até agora a versão de testes do 3ds Max 2012 que podia ser copiada do web site da Autodesk, e funcionava por um período de 30 dias. Como forma de avaliação das ferramentas é até válido o uso dessa versão, mas para estudantes e pessoas interessantes em ministrar aulas sobre o software, o tempo disponível é muito curto. Caso você tenha interesse em aprender o 3ds Max 2012 e queira utilizar o software de maneira legalizada por um período bem maior do que os 30 dias, recomendo uma visita ao web site do programa acadêmico da Autodesk. Nesse site é possível fazer o download de diversos softwares da empresa para uso educacional, limitado a pessoas físicas.

3ds_max_2012_download-gratuito.jpg

O processo é bem simples, e consiste no cadastramento dos usuários no web site para que a Autodesk possa liberar os download dos seus softwares nas versões 2012. Se você tiver um e-mail institucional com domínio “.edu.br” o processo é ainda mais rápido. No meu caso o cadastramento foi aprovado em poucos dias, e logo em seguida já estava utilizando softwares como o 3ds Max, Maya e AutoCAD para preparar as minhas aulas e também estudar.

Na semana passada a oferta dessas ferramentas recebeu uma grande atualização, em que praticamente toda a linha 2012 da Autodesk apareceu no sistema para que qualquer estudante ou professor possa utilizar. Portanto, para fazer o download gratuito do 3ds Max 2012 basta visitar esse endereço.

Estão disponíveis as versões 3ds Max 2012 e 3ds Max 2012 Design do software com ferramentas otimizadas para animação e visualização de produtos respectivamente.

2017-04-11T10:26:27+00:00 By |3ds max|4 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 Comentários

  1. Danilo Gabriel Rios 30/05/2011 em 6:40 pm

    Olá Allan,

    Acompanho seu blog, e fiquei com uma duvida no final desse post.

    Gostaria de saber as principais diferenças entre o max normal e o Design … ele tem alguma vantagem ou é voltado mais para alguma area especifica?

    Obrigado,

  2. William 31/05/2011 em 8:44 am

    Muito boa dica Allan…
    Fiz meu cadastro e liberou os downloads na hora!!!

    Agora preciso de uma dica: tenho noções bem básicas de modelagem (já mexi com as versões anteriores do Blender 3D), qual seria o melhor software da Autodesk para aprendizagem: 3DS Max ou já partir direto pro Maya ?

    Meu objetivo inicial é focar modelagem, não animação (isso seria um “plus” caso eu me saísse bem com o decorrer do tempo)

    Obrigado!

  3. Allan Brito 06/06/2011 em 9:01 am

    O max design é otimizado para visualização de produtos, ele não tem as ferramentas para fazer animação de personagens.

  4. Davi Marques 14/06/2011 em 8:58 pm

    Bom, eu uso o 3d Max 2012, as diferenças são minimas.

    Em bora a interface do programa seja diferente.

Deixar Um Comentário