Curso de modelagem para arquitetura com Blender: Aula 02 disponível

No modelagem 3d para arquitetura um dos elementos mais comuns nesse tipo de criação é a modelagem de paredes, pois em praticamente todos os tipos de edificações é necessário adicionar paredes para delimitar os espaços do projeto. Por isso, o curso de modelagem para arquitetura com o Blender ganhou uma atualização com a sua segunda aula nesses últimos dias, abordando exatamente a modelagem de paredes com o Blender. O curso começou na semana passada e já está na sua segunda aula, seguindo com o cronograma proposto de ter a sua última aula publicada no final de novembro.

O curso é totalmente online e você pode acessar o material a qualquer momento, e caso já queira ir acompanhando as atualizações e assistindo as aulas, as inscrições para o curso de modelagem para arquitetura com Blender podem ser realizadas na página de informações do curso. Nessa mesma página você encontra uma lista com os títulos das aulas e também informações detalhadas sobre o que será abordado de maneira geral.

Se você quiser incrementar as suas habilidades de modelagem com o Blender, existe a opção de fazer a inscrição tanto no curso de modelagem para arquitetura como de modelagem poligonal, usando o combo que está na parte inferior da página do curso de modelagem para arquitetura. Ao usar o combo você ganha um desconto superior a 10% na inscrição dos dois cursos.

Curso de modelagem para arquitetura com Blender

A segunda aula do curso apresenta a solução para um problema comum na modelagem para arquitetura usando o Blender, que é a criação de paredes inclinadas. Esse tipo de parede sempre foi um problema, devido a falta de ferramentas de CAD do tipo Extend, Fillet e Trim no Blender que dificultam a criação de certos tipos de geometria. Um dos vídeos da segunda aula aborda a criação desse tipo de parede inclinada, fazendo o arremate correto das paredes para que tenhamos como resultado uma parede com espessura de 15cm como é o padrão para alvenaria, e na inclinação correta de acordo com as dimensões de um projeto.

Para resolver esse problema é apresentado um Addon chamado TinyCAD que é gratuito e adiciona opções interessantes ao Blender para modelagem.

Ainda sobre os cursos online, é provável que essa semana seja possível disponibilizar o segundo curso do mês de novembro do EAD – Allan Brito que será sobre Rigging de personagens com Blender.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 comentários sobre “Curso de modelagem para arquitetura com Blender: Aula 02 disponível”

  1. Prezado Allan

    Sou estudante de CAD estou terminando o curso na Franquia Prepara, sei usar os comandos e desenho a planta baixa com certa facilidade porém não domino a parte de cortes laterais e telhado.
    Preciso obter mais conhecimento neste segmento, a escola onde faço o curso não dispõe de um profissinal que conheça bem o CAD, pois o curso é em apostilas e interativo dá para aprender o básico porém para mim que quero me especializar para ter uma renda extra está complicado.
    Peço que se tiver um de seus cursos onde eu possa ter este conhecimento que me informe por favor pois estou interessado, também tenho enteresse em Maquete Eletrônica e Topografia.
    Desde já agradeço por sua valiosa atenção.

  2. Allan como vai?
    Estou fazendo o curso de modelagem de arquitetura, mas não sei adicionar o ADDON TINY CAD no blender. Tem como você me ensinar. Abraço Vanea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *