Curso sobre Rigging de personagens com Blender: Aula 02 disponível

O curso sobre Rigging para personagens com o Blender acabou de ser lançado, e já recebeu uma atualização com a sua segunda aula. Nessas primeiras aulas do curso, os participantes aprendem a trabalhar com as ferramentas de ajustes e manipulação de Bones. Isso é importante antes de partir para a configuração de um personagem, mesmo que seja simples, pois várias dessas ferramentas são usadas ao longo do curso, e com o conhecimento já assimilado, podemos partir para temas mais específicos e focados no processo de Rigging.

Destaques da aula 02 sobre ferramentas para editar Bones

Entre os destaques dessa aula, podemos listar o uso dos chamados Bone Groups que funcionam como uma maneira de organizar a estrutura dos Rigs e também a criação de Rigs no modo espelho, para construir personagens perfeitamente simétricos.

Mas, o que realmente posso destacar nessa aula é o uso dos chamados Protected Layers dos Bones junto com referências externas. O último vídeo dessa aula explica como funciona a criação de uma biblioteca de Rigs, que são inseridos em várias cenas usando referências externas (links), e depois editados. O vídeo mostra como criar um proxy para esse objeto Armature, e o efeito que os Protected Layers acabam tendo nesse tipo de situação.

Próximas atualizações no curso sobre Rigging

A próxima aula deve ser publicada nos próximos dias e o tema já será a construção de um Rig básico para personagens bípedes. O vídeo abaixo mostra um pouco do que você encontra no curso.

A lista completa os títulos das aulas e a descrição do que você vai aprender, pode ser encontrada na página de detalhes do curso sobre Rigging de personagens com Blender. Nesse endereço você encontra o botão para fazer a inscrição no curso, e se você quiser aproveitar, existe a opção de fazer a inscrição simultânea nos cursos de Animação 3D e Rigging, para conseguir um desconto. O botão para esse combo está na parte inferior da página de detalhes do curso.

As pessoas que já estão participando do curso, podem acessar o ambiente virtual e dentro do curso sobre Rigging encontram o material da aula 02. A próxima aula publicada no ambiente será a aula 05 do curso de modelagem para arquitetura com Blender.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *