Na época em que o curso sobre Blender Cycles: Renderização avançada teve início no EAD – Allan Brito, o Cycles ainda era um recurso experimental do Blender e só podia ser usado por pessoas que tivessem a iniciativa de fazer o download de versões experimentais do Blender, que já tinham o novo renderizador. Desde aquela época, muita coisa mudou e hoje o Cycles faz parte do Blender 2.62 de maneira estável, e o curso precisava de uma atualização, pois vários recursos foram adicionados ao renderizador.

E devido a essa necessidade, estou anunciando hoje a segunda versão do curso sobre Blender Cycles: Renderização avançada! A página de detalhes do curso permanece a mesma, e devo atualizar apenas os vídeos das aulas, o que pode acarretar modificações nos títulos de cada vídeo, mas a sequência de aulas deve permanecer a mesma.

Como o Cycles está estável agora, posso utilizar recursos mais avançados no render e inclusive abordar exemplos e exercícios mais sofisticados durante o curso.

A boa notícia para as pessoas que já haviam realizado a inscrição desde Outubro de 2011, é que todos já estão automaticamente inscritos na segunda versão do curso sobre Cycles, sem nenhum custo adicional! Portanto, se você já está inscrito no curso antigo, pode visitar agora mesmo o EAD – Allan Brito e acessar a segunda versão do curso sobre Cycles.

O vídeo abaixo faz parte da segunda versão do curso de Cycles, e mostra um pouco do que você deve encontrar caso resolva fazer a sua inscrição.

O curso antigo ficará disponível para os participantes para fins de consulta apenas, mas nenhum material novo ou modificações nos vídeos devem ser realizadas nesse curso. As novas inscrições devem ser direcionadas apenas para o curso novo.

Se tudo sair entro do cronograma, pretendo terminar as atualizações desse curso até o final de Abril para conseguir publicar outros cursos relacionados com Cycles, agora voltados para a criação de workshops de modelagem e render completos usando o Cycles.

A inscrição no curso de Blender Cycles: Renderização avançada custa apenas 39,90 e garante o seu acesso aos vídeos por um período mínimo de 180 dias. Para maiores detalhes sobre o curso como um todo, visite a página de detalhes.