O uso de uma render farm pode ajudar de maneira significativa o desenvolvimento de qualquer projeto, e sempre estou recebendo pedidos de informação sobre esse tipo de serviço voltado especificamente para o Blender. Existem render farms dedicadas ao Blender? Sim! E como forma de ajudar as pessoas que pretendem desenvolver projetos que necessitem de grande poder computacional, estive negociando nessas últimas semanas uma parceria exclusiva para os alunos do EAD – Allan Brito! Junto com o Lion Render, que é uma render farm dedicada ao Blender, consegui uma condição exclusiva para o EAD – Allan Brito.

A parceria oferece para todos os alunos inscritos desde hoje 20/11/2015 acesso a renders ilimitados na estrutura do Lion Render, por um período de 6 meses. Sim, você não leu errado eu disse ilimitados. Para ser elegível a participar da parceria, a sua inscrição deve ter um valor mínimo de R$ 120,00. Isso equivale a um combo com 2 cursos ou uma oficina relaiconado com Blender ou outra ferramenta. Só lembrando que existem algumas regras para manter o acesso por 6 meses na estrutura do Lion Render:

  • Você ganha o acesso por 6 meses, ao realizar a inscrição em um ou mais cursos com valor mínimo de R$ 120,00 (pode ser um combo)
  • Você terá acesso ilimitado a estrutura do render farm
  • Você não pode cancelar a inscrição aos cursos
  • Na hipótese de cancelamento, o acesso a render farm no modo gratuito será revogado
  • Ao longo da parceria entre o EAD – Allan Brito e Lion Render você terá os 6 meses renovados sempre que realizar uma nova inscrição

Esse é um benefício exclusivo para os alunos inscritos nos cursos do EAD – Allan Brito, e pode ser o diferencial que faltava para você criar seus projetos de animação ou render que demandam muito poder computacional. A grande vantagem de usar uma render farm para criar seus projeto é que você pode jogar a parte pesada para a estrutura deles, e detonar em aspectos relacionados aos efeitos e qualidade de imagem no render.

Render farm gratuita com Blender

Por exemplo, quando você cria uma animação usando o Cycles e cada imagem demora 10 minutos para ser gerada no seu computador. Se esse mesmo projeto se tornar uma animação com 30 segundos com taxa de reprodução de 24 frames por segundo. No final você precisaria renderizar 30*24 = 720 frames. E para saber o tempo médio de render 720*10 min = 7200 minutos (120 horas).

Já pensou precisar deixar seu computador ligado por 5 dias inteiros para renderizar esse projeto? Na render farm você consegue reduzir de maneira significativa esse tempo de render, e não usa a sua infraestrutura para gerar o projeto. É possível fazer a parte de animação em computadores bem simples, e depois jogar a parte pesada do render para a render farm. Estive inclusive renderizando projetos usando nada mais do que a conexão que eles oferecem com o Dropbox e gerenciando as cenas com o Trello para que tudo fosse criado da maneira mais sincronizada possível.

Quer começar a usar a estrutura do Lion Render? Faça a sua inscrição em qualquer dos cursos do EAD – Allan Brito e comece a usufruir da estrutura deles. Essa é uma parceria exclusiva do EAD – Allan Brito.