A visualização para arquitetura está evoluindo junto com as tecnologias e a facilidade com que podemos usar recursos que ajudam na apresentação de projetos. Até alguns anos atrás a área era dominada por desenhos feitos em aquarelas e aerografia que hoje sequer são considerados para esse tipo de projeto. Com o surgimento de softwares 3d e renderizadores poderosos os responsáveis pelos projetos precisavam de imagens realistas, e hoje a nova tendência é o uso de tecnologias relacionadas com jogos digitais para apresentar projetos. Como os futuros compradores já fazem uso desses recursos para se divertir, podem muito bem usar uma aplicação 3d para conhecer seu futuro imóvel.

Curso e oficina de visualização interativa para arquitetura no Unity

É com base nessa demanda que o EAD – Allan Brito lança mais um curso hoje, que é o Curso e oficina de visualização interativa para arquitetura no Unity. Esse curso faz uso de todos os recursos do Unity voltados para visualização e interação, proporcionando aos participantes a criação de elementos e recursos como:

  • Menus de seleção para materiais (para mostrar diferentes opções de acabamento)
  • Ligar e desligar dinamicamente móveis e luzes (apresentando decorações diferentes no ambiente)
  • Criação de menus de navegação para mostrar partes do projeto
  • Configuração da iluminação
  • Uso de minimapas para localização no projeto
  • Criação de Apps nativos do seu projeto para iOS e Android
  • Publicação de projetos para a Web

Um dos diferenciais do curso é o foco na interação do usuário com o projeto, e principalmente a possibilidade de transformar o seu ambiente em uma aplicação nativa para smatphones e tablets na App Store ou Google Play. Assim o seu mecanismo de venda pode ser adicionado no telefone ou tablet do futuro comprador.

Quer conferir a lista completa de aulas? Visite a página do curso para conhecer todos os vídeos.

Aprendendo mais sobre visualização para arquitetura

Quer começar a trabalhar com visualização para arquitetura? Recomendo conferir os seguintes cursos no EAD – Allan Brito para complementar seu conhecimento: