O uso de plugins para criação de conteúdo em softwares com Photoshop, After Effects e Premiere é muito comum entre editores. Alguns desses plugins são verdadeiros canivetes suíços em termos de efeitos e recursos, que deixariam qualquer pessoa boquiaberta com os resultados. Quer fazer o download de um plugin gratuito para o After Effects?

O Videocopilt lançou nos últimos dias um plugin gratuito para o After Effects chamado de SABER, que pode ser a solução que faltava para seus projetos de vídeo. Com o After Effects você já possui uma poderosa plataforma para criar animação e efeitos em vídeo. É esse plugin permite explorar o uso de raios, relâmpagos e efeitos semelhantes.

No próprio vídeo de demonstração da ferramenta você já consegue acompanhar vários dos efeitos possíveis com ele, sendo que a aplicação em projetos de ficção científica são evidentes. Como fazer para iniciar o download do plugin gratuito para o After Effects? Simples, basta visitar o web site indicado no parágrafo anterior e depois de se cadastrar, incitar o download.

plugin gratuito para o After Effects

Com ferramentas assim é que você consegue economizar tempo de produção, pois diversos dos efeitos já estão prontos na plataforma. Você precisa apenas saber o local em que as opções do plugin estão disponíveis. É muito comum encontrar artistas que possuem um arsenal de plugins, sendo que a sua produtividade é afetada de maneira positiva.

Já tive a oportunidade de trabalhar com um artista especialista em After Effects, que conseguia entregar animações em vídeo extremamente complexas em curto espaço de tempo. Quando perguntei para ele o seu “segredo” o mesmo me listou pelo menos 10 plugins que faziam parte das suas ferramentas básicas. Aproveite que o SABER é um plugin gratuito para o After Effects e adicione ele no seu arsenal!

Além de um plugin gratuito para o After Effects

Você tem interesse em trabalhar com animação para vídeo? Isso pode ser feito tanto com o After Effects como também com softwares 3D. Com os seguintes cursos do EAD – Allan Brito você tem diversas opções para começar: