Com o Unity é possível começar projetos de jogos digitais e maneira extremamente rápida com base nas suas ferramentas já existentes, mas usando os chamados assets podemos expandir em muito essas ferramentas. Existem recursos pagos e outros gratuitos para o Unity, que podem variar de utilidade e preço também. Quer fazer o download gratuito de 150 assets para o Unity? Continue lendo o artigo para conhecer uma lista com uma seleção dos melhores recursos gratuitos.

Os assets do Unity podem ser encontrados de maneira rápida dentro da própria Asset store do software que possui uma grande gama de opções. Assim como acontece em outras lojas virtuais como a Play Store ou App Store existem opções tanto pagas como gratuitas. E diferente da crença de que apenas os recursos pagos são bons, é possível encontrar diversos complementos gratuitos que são de grande utilidade para qualquer desenvolvedor de jogos.

Download gratuito de 150 assets para o Unity

Mas, o problema com uma grande quantidade de recursos disponíveis dentro de lojas como a Asset Store é que precisamos “caçar” os recursos e fazer testes ara identificar o que é útil do que não é interessante. É por isso que recomendo a visita a lista do Procedural World. Eles recomendam o download gratuito de 150 assets para o Unity dentro de uma seleta gama de itens.

Existem opções para os mais variados projetos abrangendo desde simples fontes para seus textos nos jogos, animações, bibliotecas de movimentos em FBX, SDKs para desenvolvimento de VR e muito mais. A lista é bem extensa e de acordo com os autores o material deve ser atualizado com certa frequência, então recomendo que você faça visitas regulares no endereço da lista.

Quer uma dica? Não faça o download de todos os recursos de imediato, pois são muitos Assets simultâneos. O ideal mesmo é selecionar apenas aqueles que você tem certeza de que devem ajudar no processo de desenvolvimento dos seus próximos projetos. Ou então focar em recursos que sejam universais como ferramentas para interface de usuário.

O importante é não perder a oportunidade de fazer o download gratuito de 150 assets para o Unity! Um dia você pode precisar.

Desenvolvimento de jogos no Unity

Quer aprender a desenvolver jogos com o Unity? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam você a começar seus próprios jogos 2D ou 3D com o Unity. Aqui está ums lista com os cursos recomendados: