Um bom estúdio de animação ou design precisa montar equipes que possam efetivamente resolver problemas relacionados com o processo criativo, e algumas vezes isso demanda ajuda na inspiração. É por esse motivo que diversos profissionais investem em material relacionado com arte, seja para contemplação ou inspiração. Os livros de arte são parte importante disso, e a arte digital tomou de assalto esse segmento.

É muito comum adquirir esse tipo de material para usar não só como decoração em ambientes criativos, mas também para ajudar na inspiração de artistas digitais. Ainda são poucos os títulos relacionados com o Blender de maneira geral, mas o instituto Blender está divulgando uma excelente opção para quem quiser guardar um pouco da história do software.

art_open_movies_500_px_85

Com o título chamado de The Art of Blender Open Movies o instituto reuniu em uma publicação única mais quase dez anos de historia relacionada a criação dos chamados Open Movies. Sejam os curta-metragens em animação ou live action o material é recheado de conteúdo para os amantes da arte digital.

O livro ainda não está pronto e está nesse exato momento em estágio de pré-venda no site do instituto com desconto por 39 Euros. Se você fizer uma “conta de padaria” rápida a conversão para Reais resulta em algo como R$ 160,00 já adicionando os impostos. É um valor bem razoável pela qualidade do material e também pelo que ele significa.

Esse desconto é válido até o dia 27/12/2016 e depois disso o valor do livro passa para 59 Euros, e a conversão para Reais já ultrapassará os R$ 200,00. Além do desconto, os pedidos realizados até essa data vão receber um cartão assinado por um dos membros do instituto Blender!

art_of_blender_open_movies_500_px_85

Você deve lembrar que livros são um dos poucos artigos que tem isenção total de impostos para importação, então você não precisa se preocupar com “surpresas” no recebimento do material. Segundo o site do próprio instituto Blender os envios dos livros começam em Março de 2017.

Se você é usuário do Blender e gosta do material produzido pela equipe do instituto, recomendo muito a compra. E lembre que essas compras ajudam a financiar não só o instituto, mas também o Blender.