As produções relacionadas com vídeo estão aos poucos sofrendo upgrades de qualidade e passando do material em 1080p para 4K. Isso ao mesmo tempo é positivo para quem apenas consome o material, mas acaba se tornando um grande problema para os produtores.

Os vídeos em 4K demandam equipamentos melhores não só para captura, mas também manipulação e edição. Quando você precisa renderizar projetos em vídeo usando esse tipo de resolução, os assets também acabam necessitando de upgrades.

Quer fazer o download gratuito de vídeos em 4K para uso nas mais diversas produções? O diretor de fotografia Mitch Martinez compartilhou alguns vídeos capturados por ele, e oferecendo tudo em 4K. Os temas são os mais diversos e possivelmente um dos vídeos podem servir para o seu projeto.

Download gratuito de vídeos em 4K

Mesmo que você não esteja precisando do material nesse exato momento, recomendo fazer o download dos vídeos. Os motivos são simples:

  • É tudo gratuito
  • A variedade de conteúdo é ampla
  • Todos os vídeos são de excelente qualidade

Quer motivo melhor?

Entre os diversos tipos de vídeo que podem ajudar você está o material relacionado com backgrounds abstratos que podem servir de plano de fundo para diversos projetos. Por exemplo, você pode fazer a introdução de uma história ou apresentação, usando um dos vídeos em loop.

A minha categoria favorita de vídeos na lista são as partículas! Esse é o tipo de vídeo que pode literalmente hipnotizar os observadores. Você só vai precisar respeitar a licença do conteúdo, pois o autor requer apenas que você faça a menção da fonte do material, em qualquer projeto.

Todos os vídeos foram capturados usando a incrível câmera Red Epic. Aproveite, pois a qualquer momento o conteúdo pode ser removido do site, e como o conteúdo é relativamente “pesado” a chance que tudo seja compartilhado novamente é bem difícil.

Edição e produção de vídeo

Quer saber como você pode aproveitar o material relacionado com vídeos em 4K? No EAD – Allan Brito existem diversos cursos relacionados com a produção de vídeo, seja com Blender e After Effects: