Os artistas digitais que trabalham com a produção de jogos têm a tendência de procurar uma especialidade, e focar apenas nesse tipo de criação. Quando essas pessoas escolhem a parte de arte, acabam ignorando e evitando qualquer coisa relacionada com scripts.

A mesma coisa se aplica nos casos em que a pessoa acaba escolhendo trabalhar apenas com scripts, pois elas evitam ao máximo ter contato com modelagem 3D e arte visual.

Caso você esteja para começar um projeto relacionado com jogos digitais envolvendo tiros ou uso de armas, mas não tenha habilidade ou interesse algum com modelagem 3D você vai gostar da coleção de armas compartilhada pelo artista QuarterniusDev. É um conjunto de armas 3D já em lowpoly otimizadas para uso em jogos digitais.

No total são 6 modelos 3D de armas que podem ajudar nos mais variados projetos, desde um jogo de tiro em primeira pessoa até na criação de inventários de armas para jogos que apenas precisam exibir o material para o jogador.

Os modelos 3D estão disponíveis nos seguintes formatos de arquivos:

  • Blend
  • OBJ
  • FBX

Apesar do número de arquivos ser relativamente pequeno com seis armas no total, os tipos de arquivos disponíveis vão desde resolverá até rifles.

Isso faz os arquivos da coleção de armar ser compatível com a grande maioria das engines 3D do mercado. Como são formatos relativamente universais, é possível até mesmo fazer modificações nos arquivos. Você só precisa abrir os arquivos em um software 3D para fazer os respectivos ajustes.

O artista colocou os arquivos em um servidor no mediafire para compartilhar os arquivos. Faça o download o quanto antes para evitar que o material removido.

Aprendendo a desenvolver jogos digitais

Quer aprender não só a modelagem 3D mas também a criação de jogos digitais em 3D? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com a produção de jogos digitais, desde a sua concepção até a execução na Unreal Engine e Unity.

A lista de cursos disponíveis abrange o início do projeto com o game design e level design, para depois passar para a modelagem dos cenários e lógica do jogo.

Aqui estão os cursos recomendados: