Workshop gratuito de Blender 2.8

O ciclo de desenvolvimento e atualizações do Blender é bem regular e ocorre a cada três ou quatro meses em média. Isso significa que ao longo desse período é comum que novas versões do software sejam lançadas. Algumas dessas atualizações podem demandar um pouco mais de tempo, mas ainda assim esse ciclo não costuma se estender além desse período.

Até o final do ano o software deve receber mais uma grande atualização, chegando na sua versão 2.8. Antes disso ainda precisa passar pela 2.79, que está para ficar “pronta” nas próximas semanas.

Como é o salto entre a versão 2.7x e 2.8x, o software vai receber muito mais do que simples melhorias e correções de bugs. É o momento de ajustar a interface e também implementar novos recursos.

Um desses recursos é o renderizador em tempo-real Eevee. O que é o Eevee? Ele vai substituir o Cycles?

Para ajudar os leitores e alunos do EAD – Allan Brito a entender melhor as atualizações e mudanças no Blender 2.8, resolvi montar um workshop sobre a versão 2.8. O Workshop de Blender 2.8 já está disponível para inscrições no EAD – Allan Brito, sendo totalmente gratuito.

O formato será parecido com os cursos on-line do site, sendo que o foco é apresentar as atualizações e mudanças no Blender 2.8. Desde as alterações na interface, que até o momento foram pequenas, até os novos recursos como o Eeevee.

A idéia é que o workshop seja atualizado mensalmente com a inclusão de novos vídeos falando de recursos adicionais do Blender 2.8. Podem ser novidades relacionadas com o Eevee ou então ferramentas anunciadas para o software.

O objetivo é mostrar as novidades ao longo do desenvolvimento para que você possa ir se acostumando com o software. Para que quando o mesmo esteja pronto para uso em projetos, você possa pular imediatamente para um ambiente de produção.

Por enquanto, o foco do workshop está no uso e configuração do Eevee, mas em breve novos vídeos e demonstrações devem estar disponíveis.

Já mencionei que o workshop é gratuito? Você só precisa se cadastrar no EAD – Allan Brito para começar a aprender mais sobre o Eevee!

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *