Entre os temas que mais geram interesse aqui no allanbrito.com são as recomendações de hardware para trabalhar com computação gráfica. É sempre possível melhorar a performance dos nossos computadores, fazendo upgrades ou trocando os equipamentos de maneira geral.

Mas, sempre fica a dúvida sobre quais títulos você deve comprar. Qual é a melhor opção no momento?

Por esse motivo, sempre vamos publicar algumas recomendações relacionadas com equipamentos nos finais de semana. Essas recomendações são sempre feitas com base em uma mistura de ofertas, pesquisamos pelos melhores preços e opções no mercado.

As ofertas aparecem primeiro para nossos assinantes da newsletter todas às quintas, e depois de alguns dias para todos os leitores do blog.

O tema de hoje são notebooks para computação gráfica. Qual é o melhor equipamento móvel para trabalhar com animação, arquitetura, jogos e outras tarefas que demandam bastante do equipamento.

Nossa seleção de equipamentos tomou como base o conjunto processamento e preço. Todos os links e recomendações são para notebooks vendidos no Brasil.

A lista deu preferência para equipamentos com duas placas de vídeo que são a GTX 1050 (4GB) e GTX 1060 (6GB). Com placas de vídeo dedicadas, você consegue performance excelente em aplicações gráficas pesadas.

Aqui estão as nossas recomendações:

  • Acer Aspire VX5 – 591G – (41% de desconto no Submarino) – Notebook voltado para o mercado de jogos, mas que pode ser usado para trabalhar com gráficos digitais. Como possui uma GTX 1050 (4GB) e excelentes processador e memória pode renderizar projetos no Cycles, V-Ray e outros. Além de acelerar a renderização de vídeo.
  • Dell Gaming i15 – 7567 – (38% de desconto no Submarino) – Assim como o notebook da Acer o modelo da Dell oferece processador i5 com placa GTX 1050 (4GB). São as opções indicadas para artistas digitais procurando performance com preços mais acessíveis.
  • Samsung Odyssey – (32% de desconto no Submarino) – Melhor combinação entre processador e placa de vídeo na lista! O equipamento conta com um i7 junto da GTX 1050. Se a placa de vídeo não estiver sendo suficiente para renderização, você pode jogar parte do processamento no i7.
  • Acer Predator Helios 300 – (11% de desconto na FastShop) – Para quem precisa de performance com preço razoável, essa é a melhor alternativa. Além de contar com uma GTX 1060 (6GB) você conta com uma imensa memória RAM 32GB e processador i7. É mais do que suficiente para renderização de projetos 3D, CAD e desenvolvimento de jogos.
  • Lenovo Legion Y720 – (Americanas.com) – Melhor equipamento da lista – Quer a melhor opção da lista? Com esse notebook da Lenovo, você consegue uma GTX 1060 (6GB) para renderizar seus projetos de arquitetura, animação e vídeo. Assim como também um processador i7. É um equipamento extremamente poderoso, que vai atender a praticamente todos os seus projetos.

Descontos verificados em 17/01/2018.

Todos os equipamentos contam com garantia no Brasil já que são vendidos por lojas locais. Dessa lista, a nossa recomendação fica com o Lenovo Legion Y720. É a opção que oferece mais poder de processamento móvel.

Aviso: O artigo pode conter links para páginas de afiliados que eventualmente geram comissão sobre vendas dos produtos recomendados. Isso não interfere de forma alguma a sua compra ou adiciona custos. Se você realizar compras em qualquer uma das lojas citadas, uma pequena comissão é gerada para o site.