O render de interiores é algo que fascina uma grande quantidade de artistas 3d, pelo fato de que você consegue atingir resultados fantásticos com os softwares atuais. Alguns desses projetos se confundem com fotografias. No ramo de arquitetura o render de interiores com 3ds Max e V-Ray constitui uma das duplas mais conhecidas.

O aprendizado no uso desses softwares algumas vezes é um desafio, mas usando exemplos prontos de cenas já renderizadas você pode impulsionar suas habilidades no render de interiores com 3ds Max e V-Ray.

Render de interiores com 3ds Max e V-Ray

Quer fazer o download de uma cena completa no 3ds Max 2015 e V-Ray? Um artista chamado Mohamed Badr, que é do Egito, compartilhou na sua página do Behance uma cena interna que apresenta diversos aspectos da configuração de um projeto no 3ds Max e V-Ray para arquitetura.

Render de interiores com 3ds Max e V-Ray

As vantagens em fazer o download dessa cena são as mais diversas! A primeira e mais evidente de todas é que você terá acesso aos ajustes e recursos usados pelo artista. Por exemplo, se você ainda está aprendendo a usar o V-Ray para criar interiores o projeto pode ajudar no seu aprendizado.

Depois de abrir o projeto, você pode tranquilamente conferir todos os ajustes utilizados pelo artista para chegar no resultado apresentado na imagem. A posição das fontes de luz no projeto e outros aspectos como as configurações do V-Ray para interiores.

Outro benefício do download é conseguir agregar os móveis, objetos e texturas à sua biblioteca de recursos. Mas, já adianto que será preciso o 3ds Max na versão 2015 para ter acesso aos arquivos.

Posso usar um sistema para converter os arquivos max para OBJ? Sim, mas nesse caso a possibilidade de que ocorra um problema na conversão é muito grande. Principalmente devido ao uso do V-Ray que não é suportado por esse tipo de software. Sem mencionar o tamanho dos arquivos que é maior do que o suportado pelo sistema.

Para os casos em que você tenha o 3ds Max, é importante tomar cuidado com a licença de uso do material. O artista não deixa claro o que pode ser feito com os arquivos.

O download pode ser realizado pelo link que leva até o Mediafire na página do Behance. Portanto, é preciso ter paciência para concluir o download.

Aprenda a fazer modelagem para interiores

Quer aprender a fazer modelagem para interiores usando o 3ds Max, Blender ou SketchUp? No EAD – Allan Brito você encontra diversos recursos e treinamentos que podem ajudar você a criar esse tipo de projeto: