A criação de materiais e texturas é um dos pontos principais em qualquer projeto usando softwares como o Blender, pois com os materiais certos você consegue atribuir realismo em qualquer cena. Entre os tipos de materiais mais complexos estão os chamados orgânicos que tentam simular superfícies naturais.

Por exemplo, pele humana é muito difícil de criar e deixar realista. Até pelo fato de que estamos muito acostumados com esse tipo de superfície.

Quer fazer o download de um material orgânico incrível para o Blender? O artista digital Simon Thommes compartilhou na sua conta do Gumroad um material que simula escamas de répteis.

O matéria funciona tanto para o Eevee como Cycles sendo totalmente procedural. Mas, o que é um material procedural? É um tipo de superfície gerada apenas com Shaders internos do Blender, sem o uso de texturas baseadas em imagem.

Para fazer o download gratuito do material, basta visitar esse link.

O Gumroad vai pedir para você preencher um chamo chamado Fair price. Essa é uma sugestão de preço para o recurso. Ao preencher o campo com zero você faz o download gratuito.

Quer aprender a usar o Blender para fazer diversos projetos de animação, render e outros? No EAD – Allan Brito você encontra o Blender COMPLETO, que é o nosso pacote com:

  • +30 cursos
  • +700 vídeos
  • 400 horas de cursos com certificados

A vantagem do pacote é desconto sobre o valor cheio dos cursos. O desconto pode variar entre 80% e 90% do valor. Hoje mesmo está com 90%!