Allan Brito Podcast 001: Novos layouts, Blender 2.68, Creative Cloud e SketchUp 2013

O allanbrito.com está retornando com um Podcast depois de cinco anos de “pausa” entre a primeira iniciativa, e a reformulação total do site! O primeiro episódio marca o novo estágio do site/blog com o novo layout e cursos do EAD – Allan Brito.

Participante(s):

Esses são os assuntos abordados no Podcast:

  • Novos layouts do blog e EAD – Allan Brito
  • Blender 2.68 RC
  • Modelos de licenciamento – Creative Cloud
  • SketchUp 2013 – Novidades

Aqui estão alguns dos recursos comentados no Podcast:

Assine o feed do podcast para receber atualizações e os próximos episódios:

http://feeds.feedburner.com/AllanBritoPodcast

Quer ouvir o Podcast aqui mesmo?

A seguir você pode fazer o download do arquivo em MP3 ou ouvir o Podcast:

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][powerpress]

Dúvidas, sugestões ou reclamações?

Mande seu e-mail para [fusion_tooltip title=”Troque o (em) por uma @”]podcast(em)allanbrito.com[/fusion_tooltip], substituindo o (em) por uma arroba![/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

12 comentários sobre “Allan Brito Podcast 001: Novos layouts, Blender 2.68, Creative Cloud e SketchUp 2013”

  1. Gostei da iniciativa do monocast, acompanho seu blog a muito tempo e amo o blender, gosto tanto que implementei no meu trabalho a uns 5 anos e abandonei o MAX o MAYA e o C4d a muito tempo.

  2. Muito interessante a iniciativa, acompanho o blog há um tempo e me estimulou a comentar mais no site.

    Apesar de muito relevante e os temas serem interessantes, achei que o podcast foi de certa forma repetitivo demais, principalmente explicando as modificações no EAD e no blog.. esperava um pouco mais de informação sobre os demais temas (em especial o SketchUp 2013), mas entendo que foi um podcast mais introdutório. O seu jeito de falar sobre os temas, ênfases, preocupação com os termos e tudo mais reflete uma didática de professor – que se encaixa muito bem com as video aulas e blog, mas pode tornar o podcast mais lento do que o desejado.

    Parabéns pelo podcast e sucesso!

  3. Viu, tenho a impressão que já deve ter tido isso e eu que não sei; enfim; de fazer alguma competição artística aqui no blog concorrendo a cupons de desconto ou algo assim. Penso que iria movimentar mais a galera como comunidade. #sóumaideia

  4. Parabéns pela qualidade do material Allan. Venho acompanhando seus cursos e matérias faz pouco tempo, mas já me sinto bem familiarizado com toda metodologia e proposta de trabalho. Gostaria de expressar aqui algumas sugestões, que, na “minha” opinião, poderiam potencializar ainda mais o ensino. Segue:

    1º – Acredito que você deveria pensar em adotar algum tipo de material no qual o aluno possa usar para consulta sem a necessidade de uma conexão online. Você poderia comercializar as apostilas ou mídia física (DVD por exemplo) com o mesmo conteúdo do curso que o aluno adquiriu. Lógico que pode ser cobrado a mais por isso, mas tenho certeza de que você irá atingir uma camada diferente e até maior de alunos. Sinto falta de poder rever algumas aulas em outro local por exemplo, ou até mesmo durante uma viagem ou algo do tipo;

    2º – Seria muito interessante também, se fosse disponibilizado um espaço para os alunos fazerem uploads de dos trabalhos feitos com o conhecimento adquirido nos cursos. Isso seria positivo de várias formas. Uma delas, seria o aumento da credibilidade e interesse por quem não conhece o EAD Allan Brito, na forma de visualização destes trabalhos já feitos. Também aumentaria a interatividade entre os alunos através de comentários e sugestões e consequentemente o fluxo do site, que adotaria uma cara de “fórum” para citar um exemplo.

    No mais, continue com o empenho e dedicação. Estás fazendo um ótimo trabalho.

    Abraço;

  5. Acredito que se os comentários do blog fossem sincronizados com os do facebook seria de grande ajuda, já que por lá os usuários estão mais acostumados a comentar por causa da facilidade que imposta.

  6. Olá boa noite, gostei da ideia de voltar com o podcast e como comecei a conhecer e fuçar na ferramenta desde 2008 eu percebi que faltava mesmo algo desse tipo. Mesmo conhecendo o programa no caso o Blender desde 2008 ainda hoje percebo que muitas pessoas desconhecem o potencial dele e poucos sabem que ele é gratuito. Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *