O trabalho com computação gráfica pode gerar diversos tipos de resultado sendo que muito consideram as imagens e projetos gerados por alguns talentosos usuários como verdadeiras obras de arte digital, devido a suas qualidades únicas no aproveitamento de aspectos técnicos dos softwares envolvidos para gerar imagens. Como todos que trabalham e gostam desse tipo de material, a observação e estudo de algumas dessas imagens é fundamental para encontrar inspiração e conhecer a capacidade técnica e artística de outras pessoas fazendo a mesma coisa que você!

É por esse motivo que sou voraz consumidor de livros sobre arte digital, e fiquei muito animado quando conheci o projeto do livro The Art of Blender editado pelo pessoal do CG Cookie.

Arte digital

Arte digital: The Art of Blender – Volume I

O livro é uma reunião de material artístico selecionado por uma equipe criteriosa que tem um único objetivo, que é o de apresentar os melhores projetos e trabalhos criados usando o Blender. O resultado é que você terá a oportunidade de colocar na sua prateleira ou mesa de trabalho, um livro nos mesmos moldes de vários outros no mercado que listam projetos desenvolvidos com softwares como 3dsmax, Maya, Cinema 4D e outros.

A editora mais famosa por esse tipo de publicação é a Ballistic Publishing pelos seus livros da série Exposé e outros, sobre arte digital. Eu mesmo possuo alguns desses títulos, mas nenhum deles é voltado especificamente para o Blender.

A seguir o trailer com imagens da produção do livro que ainda não está pronto, mas sim em processo de pré-venda.

Quando custa? Como já garantir a cópia do livro?

O valor normal do livro será de US$ 54,95 quando o mesmo for lançado, mas durante a pré-venda o livro está saindo com desconto de 30%. Ao adquirir o livro da loja virtual da fundação Blender, você ainda estará ajudando na manutenção do Blender. A previsão de lançamento do livro é em novembro de 2013. Eu já encomendei o meu! Esse é o item que faltava para você decorar a mesa de centro da sua sala ou então a estante do escritório! Assim fica fácil de mostrar do que o Blender é capaz nas mãos de artistas habilidosos quando o assunto é arte digital.