O Blender 2.66 trouxe muitas novidades para os usuários quando foi disponibilizado em sua versão estável, que apresentou entre outras coisas o novo sistema de Rigid Body separado da Game Engine, topologia dinâmica no modo de escultura e várias outras pequenas melhorias. Mas, para quem acompanhou o desenvolvimento do projeto deve lembrar que tivemos o trabalho de um brasileiro na splash screen do Blender! O incrível projeto de modelagem e render do artista Lucas Falcão chamado de Violet, apareceu como a splash screen do Blender 2.66 e para mim foi sem sombra de dúvidas é a minha imagem favorita para a tela de abertura do Blender dos últimos tempos.

Personagem completa para download

Personagem completa para download no Blender

Para quem não conhece o trabalho do Lucas Falcão, pode conferir uma entrevista que realizei com ele alguns dias depois do lançamento do Blender 2.66 em que o mesmo descreve um pouco do seu trabalho e como foi o processo de criação da personagem Violet, assim como os eventos que levaram a sua imagem a ser escolhida como Splash Screen do Blender 2.66.

Personagem completa para download

E caso você queira conhecer ainda mais o projeto, recomendo visitar o Blend Swap para fazer o download do arquivo da personagem Violet! O próprio Lucas Falcão compartilhou a personagem completa para download usando uma licença creative commons, e você pode copiar o arquivo completo que tem aproximadamente 44MB!

O arquivo é um prato cheio para os artistas que estão aprendendo a usar o Blender, e principalmente estudando modelagem de personagens, pois a concepção e resultado final da personagem Violet é um excelente ponto de referência sobre escultura, modelagem e render de personagens.

Só para lembrar que a personagem completa para download pode ser copiada gratuitamente, mas você precisa se registrar no Blend Swap para conseguir fazer o download do arquivo. Apesar da conta ser gratuita também, existe um limite de tráfego semanal para esse tipo de conta. Como o arquivo é grande, existe a possibilidade de você precisar aguardar até a próxima semana para a sua cota “zerar”, caso você faça o download de muitos arquivos.

Não conhece o Blender? Achou o arquivo interessante? Visite o EAD – Allan Brito e faça um curso básico gratuito online de Blender para começar a usar esse incrível software 3d, que também é totalmente gratuito.